Topo

Barcelona sofre sem Messi, mas consegue virada relâmpago e bate Bayer

Do UOL, em São Paulo

29/09/2015 17h35

O Barcelona sofreu. E sofreu muito. Mas conseguiu virar o jogo em um minuto e meio diante do Bayer Leverkusen na tarde desta terça-feira (29) na 2ª rodada da Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Sergi Roberto e por Luis Suárez. O de abertura foi feito por Papadopoulos. 

Até os 34 minutos do 2º tempo o time espanhol figurava na última colocação do grupo, mas, com a virada, atingiu a liderança do grupo E, com 4 pontos, um à frente dos alemães que ficam na vice-liderança ao lado do BATE, que venceu a Roma, última colocada, também nesta terça.

O jogo mostrou um Barcelona frágil sem Messi e, por vezes, perdido. O “carequinha” Neymar teve seu maior destaque na partida quando quase arrancou vaias da torcida por furar uma bola incrível aos 31 minutos do 2º tempo e até por um amarelo de simulação.

No fim, com o placar já decidido, chegou a sambar em frente aos adversários com a bola no escanteio. 

O Bayer soube aproveitar esse péssimo início e abriu o placar com Papadopoulos, aos 22 minutos do 1º tempo, em cobrança de escanteio. O zagueiro aproveitou o espaço deixado entre Ter Stegen e Mathieu e abriu o placar. No lance, Suárez foi cobrar o goleiro e ouviu o troco.

Como se não bastasse estar atrás, o peso de não ter seu principal jogador e o início de uma onda de críticas pelo mau futebol, o time ainda viu Iniesta precisar sair, com suspeita de lesão muscular. Além dos dois, Rafinha é desfalque por mais seis meses após operar o joelho. 

O Barcelona, então, passou a reagir e chegava ao gol desajeitado, como mostrou em várias ocasiões neste início de temporada europeia, como foi no último fim de semana diante do Las Palmas, no Espanhol, quando Messi se machucou. Foram 19 tentativas de passar por Leno, mas a maioria delas sem muita dificuldade para o goleiro. Apenas oito foram em direção ao gol.

O empate veio aos 35 minutos do 2º tempo, com gol de rebote de Sergi Roberto após levantamento na área. Em seguida, quase que no mesmo lance, Suárez acertou belo chute de fora da área para concretizar a virada.