Topo

Casillas leva a melhor no reencontro com desafeto Mourinho

Do UOL, em São Paulo

29/09/2015 17h35

No reencontro dos desafetos José Mourinho e Iker Casillas, a vantagem ficou com o goleiro espanhol. Além da vitória, o goleiro ultrapassou Xavi e passou a ser o jogador com mais partidas pela Liga dos Campeões: 152.

Em um disputado confronto, o Porto acabou batendo o Chelsea por 2 a 1. André André abriu o placar para os portugueses ainda no primeiro tempo, mas Willian aproveitou boa jogada e empatou a partida antes do intervalo.

Porém, na segunda etapa, Maicon subiu mais alto que a defesa adversária para colocar o Porto novamente em vantagem. Diego Costa ainda teve a oportunidade de empatar novamente a partida, mas acabou parando na trave.

Com a vitória, o Porto assumiu a segunda colocação do grupo G com 4 pontos, deixando para trás o próprio Chelsea, que estacionou na terceira colocação apenas 3 pontos.

BATE Borisov x Roma

A zebra da rodada ficou por conta do passeio do BATE Borisov sobre a Roma. Comandados por Mladenovic, que marcou em duas oportunidades, a equipe da Bielorrússia conseguiu dominar a Roma durante todo o confronto e venceu por 3 a 2.

Com isso, a zebra do grupo E assumiu provisoriamente a terceira colocação do grupo com 3 pontos, empatado com o Bayer Leverkusen, que sofreu a virada contra o Barcelona.

Arsenal x Olympiacos

O Arsenal foi surpreendido pelo Olympiacos em pleno Emirates Stadium. Com uma proposta ofensiva, os gregos conseguiram superar a equipe inglesa por um apertado placar de 3x2.

Pardo abriu o placar logo no início da partida para o Olympiacos, mas Theo Walcott aproveitou boa jogada de Alexís Sanchez e empatou a partida na sequência. Não tardou até que Ospina, goleiro que substituiu Petr Cech, marcar contra e colocar os gregos novamente à frente no placar.

Na segunda etapa, Sanchez voltou a ser decisivo e igualou o placar, mas Finnbogason precisou de apenas um minuto para colocar o Olympiacos em vantagem novamente e decretar o final do confronto.

Com a vitória, o Olympiacos assumiu a segunda colocação do grupo F com 3 pontos, metade da pontuação do líder Bayern de Munique. Já o Arsenal segue na lanterna do grupo sem nenhum ponto.

Zenit X Gent

Mais uma vez, o meia-atacante Hulk foi importante em um triunfo do Zenit. O atleta da seleção brasileira deu duas assistências para gol na vitória dos russos por 2 a 1 sobre o Gent.

Com mais uma boa atuação, o Zenit assumiu a liderança do grupo H, com 6 pontos, três a mais do que o Valencia, na segunda colocação. Lyon e Gent estão empatados na lanterna com apenas 1 ponto cada.