Topo

Matador! Lewandowski faz mais três e Bayern atropela na Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

29/09/2015 17h34

Uma certeza tem sido recorrente nas partidas do Bayern de Munique: Robert Lewandowski balançará as redes e, se possível, com golaço. E nesta terça-feira (29) não foi diferente, na vitória por 5 a 0 sobre o Dínamo Zagreb, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

Dos pés do polonês saíram três gols do Bayern, sendo o último uma pintura. Thiago Alcântara iniciou a jogada marcado por dois adversários, Douglas Costa recebeu e devolveu de letra. De costas, o filho de Mazinho girou e encontrou Lewandowski. O atacante fez um giro e, com muita categoria, tocou por cima do goleiro Eduardo.

Antes disso, Lewandowski já havia balançado as redes duas vezes. Na primeira, aos 21 minutos do primeiro tempo, Thiago Alcântara aproveitou erro do goleiro Benkovic e rolou para o atacante polonês, com o gol aberto, marcar. Seis minutos mais tarde, Douglas Costa cruzou e Lewandowski mandou de primeira. A bola bateu no travessão e caiu dentro do gol.

Com os três gols desta terça-feira, Lewandowski chega ao 16º gol na temporada, tendo disputado apenas nove partidas com a camisa do Bayern de Munique. O mais incrível é que 10 deles saíram na última semana: cinco contra o Wolfsburg, dois contra o Mainz (pelo Alemão) e três neste jogo.

Além do show de Robert Lewandowski, Douglas Costa e Mario Götze também ajudaram a construir a tranquila vitória do Bayern. Logo aos 13 minutos da primeira etapa, o brasileiro recebeu pela esquerda e chutou no canto de Benkovic, que acabou sendo surpreendido e não conseguiu fazer a defesa. Já o alemão deixou sua marca aos 25, depois de tabela com Coman e falha de Eduardo, que tentou agarrar e acabou deixando a bola passar.

Com a vitória, o Bayern de Munique permanece na primeira colocação do grupo F, com seis pontos. Já o Dínamo Zegreb caiu para a terceira colocação, com os mesmos três pontos do Olympiacos, que venceu o Arsenal, lanterna da chave sem pontos.