Topo

Revelação fica de castigo e United é salvo pelo jovem mais caro do mundo

Do UOL, em São Paulo

21/10/2015 18h35

Dois jovens jogadores foram personagens do empate por 1 a 1 do Manchester United com o CSKA, em Moscou, nesta quarta-feira (21).

Um por algo bom (Anthony Martial) e outro por ruim (Memphis Depay). O primeiro salvou o clube inglês da derrota, enquanto o segundo, de castigo, entrou em campo apenas aos 34 minutos do segundo tempo.

O gol de empate de Martial saiu aos 19 minutos do segundo tempo. No lance, Valencia cruzou da direita e o camisa 9, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes. Os russos abriram o placar com Doumbia, que aproveitou rebote de De Gea em cobrança de pênalti.

Herói do United na partida, Martial tem em volta de si uma pressão grande por ser o jogador com menos de 20 anos mais caro do mundo. O clube inglês desembolsou 36 milhões de libras (R$ 202,6 milhões, na cotação da época) para tirar o jogador de 19 anos do Monaco.

Já a principal esperança da temporada, Memphis Depay, ficou fora do time titular pela segunda vez consecutiva por castigo, uma opção do técnico Van Gaal. No último domingo (18), depois da vitória sobre o Everton, o técnico afirmou que o jogador ficou no banco de reservas para que não comece a se achar mais importante que o time.

Com o resultado, o Manchester United permaneceu na segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos. Já o time de Moscou é o terceiro, com a mesma pontuação.

Briga de torcida

Depois de momentos de tensão antes do início da partida, o Manchester City suou para conseguir a vitória sobre o Sevilla, na cidade inglesa, por 2 a 1. Aos 46 do segundo tempo, Kevin De Bruyne virou o jogo para os donos da casa. Antes dele, Konoplyanka havia aberto o placar para os espanhóis e Ramy, contra, deixado tudo igual.

O resultado deixou o Manchester City na segunda colocação do grupo D, com seis pontos. Já o Sevilla é o terceiro com três. Os dois se enfrentam na próxima rodada, dessa vez na Espanha.

Mais cedo, torcedores de Manchester City e Sevilla entraram em confronto nas ruas da cidade inglesa. Cadeiras, garrafas, mesas e até grades arremessadas foram as principais armas usadas no enfrentamento.

De acordo com o publicado pelo jornal As, da Espanha, que conversou com um dirigente do Sevilla, tocedores do Slask Wroclaw, clube polonês, também participaram do confronto. Os fãs da equipe espanhola teriam sido encurralados e alguns apresentam ferimentos leves.

A confusão só se encerrou com a presença da polícia. Representantes das três torcidas estão detidos para que seja investigada a origem do embate. De acordo com a "ESPN" do Reino Unido, cinco pessoas acabaram presas e uma precisou ser atendida por causa de queimaduras.