Topo

C. Ronaldo e Ibra fazem duelo apagado, e Real e PSG não saem do zero

Do UOL, em São Paulo

21/10/2015 18h35

Todos os olhares no Estádio Parque dos Príncipes estavam voltados para eles: Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic. Mas os dois craques tiveram atuação apagada e PSG e Real Madrid não saíram do zero, nesta quarta-feira (21), pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os dois times têm boas campanhas no início de temporada, tanto em seus campeonatos nacionais como no torneio europeu. Mas não tiveram noite inspirada e decepcionaram quem esperava um jogaço.

Com o empate por 0 a 0, PSG e Real somaram um ponto cada, chegando a sete no grupo A, com o time francês à frente nos critérios de desempate. Até então, ambos estavam 100% na Champions League. E ainda não tomaram nenhum gol na competição.

A partida ainda ficou marcada pelo grande número de brasileiros em campo, principalmente no setor defensivo. Marquinhos, Thiago Silva, Maxwell e Lucas pelo PSG, e Danilo, Marcelo e Casemiro pelo Real.

Duelo de goleadores

Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic já alcançaram marcas individuais relevantes nesta temporada. Enquanto o português tornou-se o maior artilheiro da história do Real Madrid com 324 gols, passando Raul, o sueco transformou-se no maior goleador da história do PSG com 112 tentos, deixando para trás Pauleta. Na repescagem para a última Copa do Mundo, vale lembrar, os dois fizeram duelo mata-mata por suas seleções por um carimbo no passaporte para o Brasil. Na partida decisiva, Ibra fez dois, mas CR7 guardou três para colocar Portugal no Mundial. Dessa vez passaram em branco.

Invictos

Os dois times estão invictos em jogos oficiais na temporada. O Real Madrid tem 5 vitórias e 3 empates no Campeonato Espanhol, que lidera com 18 pontos. O PSG tem 8 vitórias e 2 empates no Francês, que lidera com 26 pontos.

Visitante indigesto

O Real Madrid não perde uma partida como visitante na fase de grupo da Liga dos Campeões desde 2012, quando foi derrotado por 2 a 1 contra o Borussia Dortmund na Alemanha.

Reencontro

Foi a primeira vez que Di Maria jogou contra o Real Madrid desde que deixou o clube após a conquista de "La Décima" Liga dos Campeões. Na véspera do jogo, o argentino disse o título histórico ainda não lhe saiu da memória e que não comemoraria gol caso marcasse contra o ex-clube.

Desfalques

Rafa Benítez teve dores de cabeça para escalar o Real Madrid: o técnico não pôde contar com James Rodríguez, Pepe, Benzema, Bale, Kovacic e Carvajal e lançlou mão de nomes como o atacante Jesé e o meia Lucas Vázquez. Já do lado dos Bleus, Laurente Blanc teve o desfalque de David Luiz.

Ronaldo, o 1º

Além dos muitos craques dentro de campo, o Parque dos Príncipes recebeu uma visita ilustre em suas arquibancadas. Ronaldo, o fenômeno, compareceu para ver PSG x Real Madrid. E ainda encontrou-se com o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy.

O jogo

Um primeiro tempo lá e cá. Apoiado por sua torcida, o PSG começou dominando a partida e levou perigo com Ibrahimovic e Matuidi. O Real Madrid, armado no contra-ataque, apenas conteve a blitz dos donos casa no início. Mas logo saiu para o jogo e criou as melhores chances de gol com Cristiano Ronaldo, um a vez com os pés e duas de cabeça, em passes de Toni Kroos. Mas o craque português parou no goleiro Trapp. No fim das contas, alta qualidade técnica, mas pouca emoção no Parque dos Príncipes.

O início da etapa final seguiu o mesmo roteiro do primeiro tempo. Ibra & CIA saíram para o jogo em busca da vitória, enquanto o Real Madrid apostava nos contragolpes em velocidade. Apesar jogar no campo do adversário, o PSG teve dificuldades de criar chances de gol. Assim, o Real Madrid teve a melhor chance do segundo tempo. Após rápido contra-ataque, Marcelo serviu C. Ronaldo na cara do gol, mas o português bateu cruzado e tirou tinta da trave de Trapp. O português ainda poderia ter balançado as redes no fim, mas Cheryshev não passou a bola no contra-ataque para desespero do melhor do mundo. Já nos acréscimos, Ibra ainda tentou de cabeça na grande área, mas a bola saiu fraca.