Topo

Lateral volta após cirurgia no coração e garante empate para a Juventus

Do UOL, em São Paulo

03/11/2015 19h39

Lichtsteiner, lateral suíço da Juventus, voltou à ativa após cirurgia no coração deixando a sua marca em empate por 1 a 1 da equipe italiana contra o Borussia Mönchengladbach (ALE), nesta terça-feira (03), em jogo da quarta rodada do grupo D da Liga dos Campeões.  

O atleta de 31 anos sofreu leve arritmia cardíaca durante partida contra o Frosinone, em setembro, e precisou ser submetido a uma cirurgia. Ficou um mês fora de combate em decorrência do procedimento clínico.

Em partida disputada na Alemanha, Fabian Johnson abriu a contagem para os anfitriões, com passe do brasileiro Raffael. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Lichtsteiner deixou tudo igual. 

Ainda no confronto, por causa de um carrinho violento, Hernanes foi expulso sem nem mesmo receber cartão amarelo de advertência. 

Com o resultado, a Juve fica na segunda colocação da chave, com oito pontos. O Manchester City, que venceu o Sevilla, lidera, com nove. Mönchengladbach está na lanterna, com apenas dois.

Shakhtar x Malmö

Com direito a tento do ex-vascaíno Alex Teixeira, jogador que é líder de gols nas principais ligas europeias na atual temporada, o Shakhtar venceu o Malmö por 4 a 0 em casa, na Ucrânia, e somou os seus três primeiros pontos na Liga. 

Gladkiy, Srna, Eduardo da Silva (com assistência de Bernard) e Teixeira balançaram as redes. 

Real Madrid, que venceu o PSG, lidera o grupo A com 10 pontos. O time francês é o vice, com sete. Shakhtar e Malmö somam três cada.

Manchester United x CSKA e PSV x Wolfsburg

Com gol de Wayne Rooney aos 33 minutos do segundo tempo, o Manchester United garantiu vitória por 1 a 0 sobre o CSKA em casa, no Old Trafford. 

O ídolo do time inglês fez a equipe subir à liderança do grupo B da competição continental em chave embolada. Também nesta terça-feira (03), o Wolfsburg, que entrou na rodada na ponta da tabela, perdeu para o PSV por 2 a 0. Locadia e De Jong marcaram os gols do triunfo, na Holanda. 

Agora, o United soma sete pontos, enquanto o PSV tem seis. O Wolfsburg também tem seis, mas está fora da zona de classificação pelos critérios de desempate. 

Benfica x Galatasaray

Dois brasileiros garantiram a vitória do Benfica e deram ao clube a primeira posição do grupo C. Jonas abriu o placar contra o Galatasaray, em Portugal, e Luisão, após empate de Podolski, firmou o 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo, entre 7 e 21 minutos. 

Com nove pontos, o clube de Lisboa abre cinco de vantagem para o terceiro colocado, o próprio Galatasaray, primeira equipe fora da zona de classificação para as oitavas de final. 

O Atlético de Madrid, que empatou em 0 a 0 com o Astana nesta rodada, tem sete pontos, na vice-liderança.