Topo

Joia inglesa brilha, Fernandinho marca e City encaminha vaga na Liga

Do UOL, em São Paulo

03/11/2015 19h38

O Manchester City não deu chance para o Sevilla e, com boas atuações de Sterling e Fernandinho, venceu os espanhóis por 3 a 1. Com o triunfo, o Manchester City assumiu a primeira colocação do grupo D, com nove pontos, um a mais que a Juventus, que liderava o grupo, mas acabou empatando com o Borussia Monchengladbach e perdeu a posição. 

Precisando de uma vitória para tentar assumir a liderança do grupo, o City começou pressionando o Sevilla, mesmo jogando na casa do rival. E o primeiro gol não tardou a sair: Fernandinho, que foi convocado por Dunga para as Eliminatórias da Copa, viu Sterling livre dentro da área adversária e deu belo passe para o inglês abrir o placar.

Três minutos depois, Sterling fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou para Bony. O marfinense finalizou fraco e Rico defendeu, mas no rebote a bola sobrou para Fernandinho, que apenas cabeceou para o fundo das redes, ampliando o placar.

Com apenas três pontos, uma derrota poderia diminuir drasticamente as chances do Sevilla de se classificar. A equipe espanhola se lançou ao ataque e, após belo drible de Coke em Otamendi, Tremoulinas completou de cabeça e diminuiu o placar. Kolodziejczak teve chance de empatar a partida após cobrança de escanteio, mas Hart fez milagre e evitou o gol. Antes do final do primeiro tempo, Jesus Navas fez bola jogada pela direita e cruzou para Bony, que bateu de primeira e marcou o terceiro gol do City.

Já no segundo tempo, o Sevilla pressionou o Manchester City em busca do empate, mas Fernando e Fernandinho fizeram um trabalho impecável na proteção da defesa e impediram as principais investidas articuladas por Coke e Konoplyanka. Isolado no ataque, Llorente sofreu com a marcação de Kompany e Otamendi e não conseguiu se movimentar para criar opções ofensivas para o time da casa. Nos contra-ataques, o City levou perigo com Sterling, que fez uma de suas melhores partidas desde que foi contratado junto ao Liverpool. Aos 30 minutos da etapa complementar, a joia inglesa, que foi uma das transferências mais caras da temporada, deu lugar para De Bruyne, encerrando assim as principais jogadas ofensivas do time inglês, que apenas esperou o apito final para comemorar a liderança do grupo D.