Topo

Após 6 a 1, Luis Enrique ainda cobra o Barcelona: "temos o que melhorar"

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 20h48

Não bastou o 4 a 0 contra o arquirrival Real Madrid. Nem o 6 a 1 contra a Roma. O treinador do Barcelona, Luis Enrique, acredita que ainda há o que melhorar na equipe. A frase foi dita logo após a super goleada na noite desta terça-feira, no Camp Nou, em jogo válido pela Liga dos Campeões.

“Temos o que melhorar. Sempre penso assim. É uma realidade que tenho que ver o nosso jogo novamente e tentar corrigir os aspectos que não nos agradaram”, destacou Luis Enrique.
 
“Jogamos dois jogos em alto nível e estamos em uma ascendente. Só que manter esse nível também é tarefa complicada”, complementou.
 
O treinador citou que uma dificuldade do trabalho será lidar com os jogadores reservas. O “problema” é que no próximo ano dois reforços ainda vão poder estrear: o lateral Aleix Vidal e o meia Arda Turan.
 
“Recuperar os jogadores que atuaram é sempre importante, mas existem outros querendo espaço. E o Arda e o Vidal estão se mordendo de vontade de jogar. Ainda há que administrar tudo isso”, comentou o técnico do Barça.
 
Sobre a atuação contra a Roma, Luis Enrique acredita que a ousadia do adversário facilitou a partida para o Barcelona.
 
“Cada partida apresenta suas particularidades. Hoje foi uma Roma que tentou pressionar, e nos atacou. Quem sabe somos especialistas em jogar contra equipe que nos pressionem”, disse.