Topo

Barcelona aumenta vigilância anti-terrorismo e atrasa entrada da torcida

Barcelona promoveu vigilância rigorosa antes da partida contra a Roma - João Henrique Marques (UOL Esporte)
Barcelona promoveu vigilância rigorosa antes da partida contra a Roma Imagem: João Henrique Marques (UOL Esporte)

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

24/11/2015 18h01

O recente atentado terrorista na França também deixou Barcelona em estado de alerta. A vigilância no estádio Camp Nou na noite desta terça-feira, antes da partida contra a Roma-ITA, foi grande e fez com que a torcida demorasse muito mais do que o costume para entrar.

Grandes filas foram formadas ainda em um raio fora do estádio. Nele os policias já realizavam revistas a cada torcedor que passasse da primeira barreira com o ingresso na mão.
 
O esquema rigoroso foi realizado pela primeira vez e deixou muitos sócios do Barcelona insatisfeitos. O problema é que entrar no estádio com rapidez sempre fez com que os fãs chegassem aos jogos minutos antes do pontapé inicial. 
 
Barça e Roma começou com grande parte das arquibancadas vazias. Durante o jogo, um helicóptero da polícia ficou sobrevoando o estádio. A medida também não é comum no Camp Nou. 
 
Em comunicado na segunda-feira, o Barcelona já havia pedido aos jornalistas que chegassem cedo ao estádio para evitar atraso. Mochilas e sacolas passaram por revisão de duas barreiras de policias antes de chegar ao Camp Nou.