Topo

Benfica prepara esquema de guerra contra o frio do Cazaquistão

Benfica se prepara para enfrentar o frio do Cazaquistão - Reprodução
Benfica se prepara para enfrentar o frio do Cazaquistão Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 22h28

O Benfica preparou um esquema especial para encarar o frio que encontrará em Astana, capital do Cazaquistão. Isso porque a expectativa é de que a cidade esteja com uma temperatura de -4º C nesta quarta-feira (24), data da partida da equipe portuguesa contra o Astana, pela Liga dos Campeões. Além disso, é esperada uma sensação térmica de -10º C.

Para suportar o frio, a delegação do Benfica viajará com 120 luvas, 120 camisas e calças térmicas, além de collants, meias e luvas térmicas. Tudo para que a temperatura não prejudique os comandados do técnico Rui Vitória.

Uma boa notícia para a equipe portuguesa é a de que o Astana Arena, palco da partida, fecha sua cobertura no momento do jogo, aumentando consideravelmente a temperatura. Apesar disso, o estádio conta com grama sintética, outro problema a ser superado pelo Benfica.

O Benfica é o líder do Grupo C da Liga dos Campeões, com nove pontos, e pode garantir a classificação para a próxima fase se vencer o Astana. O time do Cazaquistão tem dois pontos e está na última colocação da chave.