Topo

Na volta para casa, Ibrahimovic recebe homenagem no maior prédio da Suécia

TT NEWS AGENCY/REUTERS
Imagem: TT NEWS AGENCY/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 23h15

A cidade de Malmö, na Suécia, está em festa com o retorno de Zlatan Ibrahimovic à sua terra natal. O atacante viajou com o PSG para a partida contra o Malmö, pela Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (24). Em forma de comemoração, a primeira letra do nome do craque foi projetada no mais alto prédio do país, o Turning Torso.

Durante a entrevista coletiva desta terça-feira, Ibra se mostrou bastante contente com a homenagem. Ele é o maior artilheiro da história da seleção da Suécia, com 62 gols, e também do PSG, com 110 bolas nas redes.

“Absolutamente não (poderia imaginar). Eu estaria mentindo. Isso não acontece com muitos jogadores, mas aconteceu comigo. É um grande ‘Z’ no Torso. Quando estou no ônibus, posso ver as reações, há caos por toda parte. Há algo de especial nesse lugar, eu tento apenas desfrutar. Sabia que eu iria jogar a Liga dos Campeões, mas não que o Malmö iria. Agora tudo depende deles”, afirmou.

Ibrahimovic é fruto das categorias de base do Malmö e jogou como profissional na equipe sueca entre 1999 e 2001

O PSG pode se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões caso vença o Malmö. A equipe francesa tem sete pontos, contra três do Shakhtar Donetsk e do clube sueco, faltando duas rodadas.