Topo

Juve bate City e assume liderança. Veja como está briga pelas 8ªs na Liga

Do UOL, em São Paulo

25/11/2015 19h34

A Juventus conseguiu suportar a pressão do Manchester City, mesmo atuando em casa, e garantiu a vitória por 1 a 0, com gol de Mandzukic. O principal destaque da partida foi o goleiro Buffon, que fez pelo menos duas intervenções fantásticas e ajudou a garantir o triunfo dos italianos. 

Juventus e Manchester City começaram a rodada com boa folga na tabela de classificação. A equipe inglesa liderava o grupo D com nove pontos, enquanto os italianos possuíam um ponto a menos. Sevilla e Borussia Monchengladbach estavam com apenas três e dois pontos, respectivamente.

Mesmo com a vantagem, o City começou a partida tomando a iniciativa, alheio ao fato de atuar no Juventus Stadium. Mas quem abriu o placar foram os donos da casa. Após boa jogada de Pogba, Alex Sandro cruzou na medida para Mandzukic empurrar para o fundo da rede e fazer 1 a 0. O Manchester City quase empatou a partida em duas oportunidades, mas o ídolo e capitão da Juventus, o goleiro Gianluigi Buffon, fez boas defesas e garantiu o triunfo italiano.

Com a vitória, Juventus e Manchester City já garantiram vaga na próxima fase, pois não podem mais ser alcançados por seus rivais. Na próxima rodada, os ingleses tentarão retomar a ponta do grupo contra o Borussia Monchengladbach, enquanto a Juventus irá à Espanha enfrentar o Sevilla para garantir a primeira colocação.

Borussia Monchengladbach x Sevilla – Grupo D

Sevilla e Borussia Monchengladbach começaram a rodada praticamente eliminados do torneio. Caso a Juventus derrotasse o Manchester City, nem o clube alemão, nem o clube espanhol teriam chances de alcançar os rivais na classificação.

O Borussia ainda conseguiu o resultado positivo diante de sua torcida ao bater o Sevilla por 4 a 2, mas como a Juventus venceu a equipe inglesa, ambas as equipes acabaram eliminadas do torneio e apenas cumprirão tabela na próxima rodada.

Manchester United X PSV - Grupo B
 
Manchester United e PSV começaram a rodada separados por apenas um ponto na tabela. Na segunda colocação, o time inglês possuía sete pontos, dois a menos que o Wolfsburg, que havia vencido mais cedo o CSKA Moscou e lidera o grupo. Porém, o empate em 0 a 0 concedeu um ponto para cada e manteve a situação do grupo inalterada.
 
Atuando em Old Trafford, o Manchester United começou com uma formação bastante ofensiva, apostando nas investidas de Martial e Depay pelos lados, enquanto Wayne Rooney ficava no comando do ataque. Porém, o atacante holandês não teve sorte contra seu ex-clube e não conseguiu balançar as redes, assim como seus colegas de equipe. 
 
Com o empate, Manchester United e PSV ainda seguem com chances de classificação. Na próxima rodada, o PSV irá receber em casa o CSKA, que já está eliminado. Já os ingleses irão à Alemanha para enfrentar o líder do grupo e tentar garantir a vaga na fase de mata-mata do torneio. 

CSKA Moscow x Wolfsburg – Grupo B

Contratado junto ao Chelsea, o meia-atacante André Schürrle tem se destacado com a camisa do Wolfsburg. O alemão saiu do banco para marcar os dois gols do Wolfsburg no triunfo sobre o CSKA. Com a vitória, o Wolfsburg assumiu a primeira colocação do grupo B, com nove pontos, e encaminhou a classificação para a próxima fase do torneio. 

Já o clube russo, com a derrota, estacionou nos quatro pontos e não conseguirá mais atingir o segundo colocado do grupo, encerrando sua participação na atual edição da Liga dos Campeões na próxima rodada contra o PSV. 

Atlético de Madri x Galatasaray – Grupo C

Ocupando a segunda colocação do grupo com sete pontos, o Atlético de Madri entrou em campo motivado a conquistar a vitória para igualar a quantidade de pontos do Benfica e assumir a liderança, uma vez que o clube português empatou mais cedo contra o Astana. 

Com dois gols de Griezmann, o Atlético garantiu a classificação para a próxima fase, já que o Galatasaray, terceiro colocado do grupo, estacionou nos cinco pontos e não tem mais como alcançar os rivais. Com isso, o jogo entre os turcos e o Astana, lanterna do grupo com três pontos, será apenas para cumprir tabela. Já o Atlético de Madri irá enfrentar o Benfica para definir quem avançará de fase como líder do grupo. 

Astana x Benfica – Grupo C

Líder do grupo com nove pontes, o Benfica visitou o Astana nesta quarta-feira (25) e apenas empatou em 2 a 2. Com isso, a equipe portuguesa praticamente encaminhou a classificação para a próxima fase. O atacante Raul Jímenez foi o destaque da partida, tendo marcado os dois gols da equipe portuguesa no confronto. Na próxima rodada, Benfica e Atlético de Madri irão definir o líder do grupo em confronto direto.