Topo

Real leva susto de brasileiros no fim, mas bate Shakhtar e garante ponta

Do UOL, em São Paulo

25/11/2015 19h35

Depois de ser humilhado pelo rival Barcelona no fim de semana, o Real Madrid conseguiu se reencontrar com a vitória. Com sustos. Nesta quarta-feira (25), o time espanhol poupou alguns de seus titulares e venceu o Shakhtar Donetsk por 4 a 3 com dois gols de Cristiano Ronaldo, um de Modric e outro de Carvajal. O jogo chegou a ficar 4 a 0, mas, no fim da partida, a legião de brasileiros fez os ucranianos encostarem no placar com dois gols de Alex Teixeira e um de Dentinho. 

O segredo para abrir o 4 a 0 foi explorar as costas de Márcio Azevedo, lateral esquerdo da equipe ucraniana. O ex-Botafogo e Atlético-PR teve participação negativa em três dos quatro gols. Não à toa, foi substituído pouco após o terceiro gol por outro brasileiro: o ex-corintiano Dentinho. A equipe do leste europeu ainda conta com nomes como Alex Teixeira, Marlos, Bernard, Fred e Taison. O Real, por sua vez, não teve atletas como Kroos, Benzema, e James Rodríguez.

No primeiro tento, aos 18 minutos do 1º tempo, Marcio Azevedo não acompanhou justamente Cristiano Ronaldo. Bale disparou pela esquerda e aproveitou a péssima saída do goleiro Pyatov para fazer o cruzamento. O português, sozinho, cabeceou para abrir o placar.

O segundo gol teve mais uma participação de Cristiano Ronaldo. O melhor do mundo deu corte sensacional em Marcio Azevedo e passou para Modric ampliar a vitória. Já na etapa final, Carvajal decretou o triunfo. O lateral deu drible sensacional em Azevedo e finalizou com classe, por cobertura, para fazer o terceiro.

Quando o jogo já estava controlado e sem Azevedo, Bale apareceu pelo outro lado, usou sua velocidade para ganhar da zaga e rolou para Cristiano Ronaldo fazer o sétimo na Liga.

O início de reação veio com um gol marcado por Alex Teixeira, batendo pênalti sofrido por Taison em disputa com Casemiro. Depois, Alex Teixeira e Dentinho também diminuíram a diferença, mas não fizeram o suficiente.; 

O resultado garante a liderança do Real no grupo A, com 13 pontos, à frente do PSG, que tem 10 e também venceu nesta quarta-feira. Na próxima rodada, no dia 8 de dezembro, os Merengues enfrentam o Malmo para assegurar a ponta. Os franceses encaram o Shakhtar.