Topo

Uefa divulga seleção da Liga dos Campeões e Neymar fica fora

Uefa divulgou a seleção da primeira fase da Liga dos Campeões - Reprodução/Instagram
Uefa divulgou a seleção da primeira fase da Liga dos Campeões Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/12/2015 15h14

A Uefa divulgou nesta terça-feira (15) a seleção da primeira fase da Liga dos Campeões após o término da etapa de grupos. A principal ausência foi Neymar, que deu lugar a Hulk no ataque da equipe. Willian e Thiago Silva também integram a lista.

No gol, o escolhido foi Kevin Trapp, que defende a meta do PSG, que garantiu a classificação para a segunda fase da Liga dos Campeões. A linha de zaga é composta pelo italiano Barzagli, da Juventus, o brasileiro Thiago Silva, do PSG, além do uruguaio Godín, do Atlético de Madri, e do austríaco Alaba, do Bayern de Munique.

No meio campo, o brasileiro Willian é o único representante do Chelsea. Com boas atuações, o jogador é um dos poucos que tem se destacado no clube inglês. Já o jovem atacante inglês Sterling, do Manchester City, completa a lista ao lado do belga Kums, que se destacou pelo Gent, primeiro time belga a garantir uma vaga na segunda fase da Liga dos Campeões.

Com 11 gols apenas na fase de grupos, número superior à quantidade de gols marcados durante toda a edição anterior do torneio, Cristiano Ronaldo encabeça a lista de atacantes ao lado de Hulk, que liderou o Zenit em sua campanha no torneio, e Thomas Muller, um dos principais destaques do Bayern de Munique ao lado de Robert Lewandowski.