Topo

Cafu dá a receita para Roma eliminar Real Madrid: 'Fazer 3 a 0'

Roma perdeu primeiro jogo das oitavas por 2 a 0 e enfrenta crise entre Totti e treinador - Filippo Monteforte/AFP Photo
Roma perdeu primeiro jogo das oitavas por 2 a 0 e enfrenta crise entre Totti e treinador Imagem: Filippo Monteforte/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 10h23

A missão da Roma rumo às quartas da Liga dos Campeões se tornou muito difícil. O Real Madrid venceu o primeiro confronto contra os italianos por 2 a 0 e ainda decidirá a vaga dentro do Santiago Bernabéu. Ex-atleta da Roma, Cafu acredita na possibilidade de os italianos aplicarem um 3 a 0 em Madri.

“A Roma terá que fazer três gols e sofrer zero. Cai ser um jogo muito complicado. A Roma terá que jogar muito focada e ter paciência, pois terá pela frente um rival muito qualificado. Obviamente a Roma precisará atacar muito e ter cuidado para não ser pressionado pelo Real”, analisa o ex-lateral.

Real Madrid e Roma se enfrentam na terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília), no segundo jogo das oitavas.

As dificuldades da Roma não se resumem à desvantagem contra o Real. Internamente, o ambiente não é dos melhores. Ídolo da torcida, Francesco Totti foi afastado da concentração da equipe após externar publicamente seu descontentamento com o técnico Luciano Spalletti.

O meia de 39 anos é reserva na Roma e entrou nos minutos finais da partida contra o Real. Totti se sente subaproveitado e deu recado ao treinador.

“Eu quero mais respeito pelo o que eu dei pelo clube”, disse Totti, antes de ser cortado da concentração. “Eu não aguento ficar sentado. O banco me machuca”.

Após o episódio, Totti foi reintegrado. Indagado sobre o atrito entre o meia e o técnico, Cafu torce por uma reconciliação.

“O Spalletti tem experiência e vai contornar bem esse problema com o Totti”.