Topo

"Podemos ter sucesso se não respeitarmos o Real", diz técnico do Wolfsburg

Dieter Hecking não quer que seu time se comporte como azarão - Peter Steffen/dpa via AP
Dieter Hecking não quer que seu time se comporte como azarão Imagem: Peter Steffen/dpa via AP

Do UOL, em São Paulo

31/03/2016 16h40

Dieter Hecking, técnico do Wolfsburg, não vai para o confronto com o Real Madrid, nas quartas de final da Liga dos Campeões, com uma postura de azarão. Em entrevista publicada nesta quinta-feira no site da Uefa, o treinador disse que preferia encarar o Benfica nesta fase da competição, mas declarou que seu time terá oportunidades para vencer.

“Creio que podemos ter êxito se nós não mostrarmos muito respeito ao Real Madrid, o clube e a individualidade dos jogadores. São uma equipe como nós e devemos tentar fazer a vida deles mais difícil nesta eliminatória”, declarou o alemão, que analisou o rival.

“Qualquer um que conheça o Real Madrid sabe dos seus pontos fortes. Tem grande qualidade no ataque, como demonstraram na Champions. Não devemos subestimar nós mesmos já que temos coisas a oferecer. Espero que possamos demonstrá-las”, comentou o técnico.

A equipe comandada por Hecking alcançou um feito inédito nesta temporada, pois o Wolfsburg jamais havia chegado até as quartas de final da Liga dos Campeões. A conquista deu continuidade aos bons resultados obtidos pelo clube na temporada anterior, quando foi campeão da Copa da Alemanha sobre o Borussia Dortmund e foi vice do Campeonato Alemão.

“Agora estamos na nata da Europa, já que temos que encarar equipes que dominaram a Europa nos últimos anos. E fazemos isso com o Wolfsburg, que pertence a uma cidade de 120 mil torcedores. Isso é extraordinário para o clube”, comemorou o técnico.

O Wolfsburg recebe o Real Madrid na próxima quarta-feira (6), na partida de ida das quartas de final. O jogo de volta será na terça-feira seguinte (12), no Santiago Bernabéu.