Topo

Suárez mostra tranquilidade após virada: "eles têm obrigação de ganhar"

Do UOL, em São Paulo

05/04/2016 18h23

Autor de dois gols na vitória de virada do Barcelona sobre o Atlético de Madri por 2 a 1 desta terça-feira (5), o atacante uruguaio Luis Suárez falou na saída de campo que a pressão para a classificação ficou agora com os madrilenos, que necessitam vencer no Vicente Calderón para avançar à semifinal da Liga dos Campeões.

Em entrevista à emissora TV3, o jogador analisou o jogo de ida das quartas de final. "Desde o início foi uma partida difícil, sabendo qual é a estratégia do Atlético. Poderíamos ter feito um outro gol. O importante é que ganhamos e que eles estão obrigados a fazer um gol lá", declarou o camisa 9.

Suárez quase não apareceu no primeiro tempo, um sinal de que o Barcelona foi capaz de impor seu estilo de jogo sobre o adversário, que se defendia e contra-atacava com eficiência. A expulsão de Fernando Torres foi chave para a mudança no segundo tempo, já que os visitantes não mantiveram a mesma pegada na marcação. 

Conforme a defesa adversária afrouxou, Suárez teve a oportunidade de decidir. "Sabendo que tinha poucos espaços, tinha que ficar dentro da área para converter a [chance] que eu pudesse", comentou o artilheiro, que espera um panorama semelhante para a partida de volta.

"Será similar ao de hoje, mas nós estamos tranquilos porque eles têm a obrigação de ganhar. Se fizermos um, eles tem que fazer dois", finalizou.

Barcelona e Atlético de Madri voltam a se enfrentar na quarta-feira da próxima semana (13), às 15h45 (de Brasília), em Madri.