Topo

'Estou no fim da lista', diz Dante sobre chances de seleção

Imago/Xinhua/ZUMAPRESS
Imagem: Imago/Xinhua/ZUMAPRESS

Do UOL, em São Paulo

07/04/2016 13h26

O zagueiro Dante, do Wolfsburg, foi o único brasileiro eleito para a seleção da rodada da Liga dos Campeões. O bom momento no clube alemão, que se aproximou da classificação às semifinais do torneio, todavia não empolga o jogador a uma eventual convocação para seleção brasileira.

Membro do elenco da última Copa do Mundo e titular no infame 7 a 1, o defensor mostrou poucas esperanças de voltar a vestir a amarelinha, em entrevista à rádio Bandeirantes.

"Sinceramente, eu tive essa troca [do Bayern de Munique para o Wolfsburg]. Concentrei todas as minhas forças aqui, para me adaptar ao novo clube, nova filosofia. Sou um cara muito realista. A mudança do novo técnico... o Dunga chegou com novas ideias, novos jogadores em mente. Meu nome deve estar no final da lista e não faz parte da realidade da seleção brasileira, devido tanto à idade quanto ao momento. Ele tem direito e razão de fazer isso", afirmou o jogador de 32 anos.

Com foco no desempenho no Wolfsburg, Dante e seus companheiros de equipe terão até a próxima terça-feira (12) para preparação para o jogo de volta contra o Real Madrid, nas quartas de final da Champions. Os alemães entrarão em campo podendo perder por um gol de diferença.