Topo

Ex-jogador do Real dispara contra atletas após derrota: "Pareciam crianças"

Steve McManaman não poupou críticas aos jogadores do Real Madrid - LAURENT GILLIERON
Steve McManaman não poupou críticas aos jogadores do Real Madrid Imagem: LAURENT GILLIERON

Do UOL, em São Paulo

07/04/2016 20h48

O ex-jogador do Real Madrid, Steve McManaman, criticou duramente a postura do Real Madrid na derrota por 2 a 0 para o Wolfsburg, válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Segundo o ex-atleta, faltou atitude entre os jogadores do elenco merengue para reverter o resultado negativo que vinha se desenhando na Alemanha. Para McManaman, que é comentarista do canal BT Sports, os jogadores do Real Madrid pareciam atletas da categoria de base do clube.

“Não há desculpa. Defendiam como estudantes de 10 anos. Marcelo cruzava o campo com os braços nas costas e Arnold conseguia disparar quase dois metros à frente de Ramos. Os laterais estavam sempre fora de lugar e Ramos e Pepe pareciam nunca ter jogado juntos. Me assustou o quão mal eles estiveram”, disparou  o ex-jogador.

No entanto, McManaman não direcionou suas críticas apenas ao setor defensivo, ressaltando que os jogadores ofensivos e o treinador, Zinedine Zidane, também deveriam ser cobrados pelas atuações ruins.

“Toda a equipe deve ser criticada. O treinador deve dar toques de atenção. Não é possível ter um ‘super Zidane’ no domingo e não dizer nada pela partida de hoje. Os jogadores literalmente abaixaram os braços, não há desculpas”, concluiu o ex-atleta.