Topo

Imprensa espanhola ataca Danilo após derrota do Real: "Fraco e perdido"

Danilo levou a pior no duelo com Draxler na Alemanha - John MacDougall/AFP
Danilo levou a pior no duelo com Draxler na Alemanha Imagem: John MacDougall/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/04/2016 09h11

A derrota do Real Madrid por 2 a 0 para o Wolfsburg, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, provocou uma avalanche de críticas da imprensa espanhola. E algumas das mais duras foram direcionadas ao lateral brasileiro Danilo, que sofreu para marcar o talentoso Draxler e teve números ruins no jogo.

Tanto o "Marca" como o "AS", principais diários esportivos de Madri, condenaram a decisão do técnico Zidane de escalar Danilo no lugar do espanhol Carvajal, que havia feito ótimo jogo contra o Barcelona no fim de semana.

"A escolha de Zidane de fazer rodízio na lateral direita acabou se voltando contra o francês. A atuação de Danilo foi nula e deixou um dado significativo: só um desarme, menos que todos os titulares do Real, inclusive Benzema, que só jogou 40 minutos. Esteve fraco e perdido a cada vez que Draxler entrava às suas costas", criticou o "AS".

O "Marca" também não foi muito gentil com o brasileiro. "Não teve seu dia. No ataque, só deu cruzamentos imprecisos, e na defesa, Draxler o deixou louco. Foi incapaz de pará-lo no um contra um".

O jornal, porém, destaca que Danilo "não foi o único que falhou na Alemanha". Entre os criticados estão também Marcelo, que se envolveu em confusão, Sergio Ramos, que vacilou em um dos gols, e Cristiano Ronaldo, que perdeu duas chances claras de marcar.