Topo

Dois meses depois, Douglas volta a ser relacionado. E para Barça x Atlético

Último jogo de Douglas pelo Barcelona foi em 10 de fevereiro - CRISTINA QUICLER/AFP
Último jogo de Douglas pelo Barcelona foi em 10 de fevereiro Imagem: CRISTINA QUICLER/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/04/2016 09h30

Depois de dois meses sem sequer figurar no banco de reservas do Barcelona, o lateral direito Douglas voltou a ser relacionado pelo técnico Luis Enrique para uma partida. E não é qualquer uma: ele estará presente no duelo de volta contra o Atlético de Madri, quarta-feira (13), pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

A última vez que Douglas foi relacionado foi em 10 de fevereiro, em um empate por 1 a 1 com o Valencia pela Copa do Rei - o Barça havia vencido o jogo de ida por 6 a 0. Ele entrou no lugar de Adriano e jogou os 15 minutos finais.

A série de lesões entre os reservas do Barcelona abriu espaço para que Douglas fosse relacionado para o jogo desta semana. Estão no departamento médico o lateral Aleix Vidal, os zagueiros Mathieu e Vermaelen, o meia Rafinha e o atacante Sandro.

Atlético e Barcelona se enfrentarão no Vicente Calderón por uma vaga na semifinal da Champions depois de um polêmico jogo de ida no Camp Nou, quando o time catalão venceu por 2 a 1, de virada, após uma contestada expulsão de Fernando Torres ainda no primeiro tempo.

Confira os relacionados do Barcelona para o jogo (um deles ainda será cortado, provavelmente o terceiro goleiro, Masip):

Goleiros: Ter Stegen, Bravo e Masip
Defensores: Douglas, Piqué, Dani Alves, Mascherano, Bartra, Jordi Alba e Adriano
Meio-campistas: Rakitic, Busquets, Arda Turan, Iniesta e Sergi Roberto
Atacantes: Suárez, Messi, Neymar e Munir