Topo

"Podemos jogar bem contra qualquer um na semifinal", diz técnico do City

Do UOL, em São Paulo

12/04/2016 18h42

Depois de ser eliminado duas vezes consecutivas pelo Barcelona nas oitavas de final, nas temporadas 2013/14 e 2014/15, o Manchester City deixou o azar de lado, livrou-se do gigante espanhol na atual edição da Liga dos Campeões (ao menos por enquanto) e, depois de bater Dínamo de Kiev e PSG, está pela primeira vez em sua história nas semifinais da competição. E nas palavras do técnico chileno Manuel Pellegrini, pode fazer frente a qualquer equipe que cruzar o seu caminho na próxima fase.

“Acho que fomos muito azarados de enfrentar o Barcelona nos dois últimos anos. Nessa temporada nós melhoramos e fizemos boas apresentações contra o Dínamo e agora contra o PSG”, disse o treinador. “Jogamos melhor que o PSG e temos confiança de que podemos jogar bem contra qualquer um [nas semifinais]”, acrescentou Manuel Pellegrini.

Nas semifinais, marcadas para os dias 26 e 27 de abril (ida) e 3 e 4 de maio (volta), o técnico do City poderá contar novamente com Yaya Touré, um de seus principais jogadores. Recuperado de lesão, ele entrou apenas no fim do jogo desta terça-feira, contra o PSG, no City of Manchester. O retorno de peças importantes foi comemorado por Pellegrini em sua entrevista coletiva.

“É muito bom ter nossos melhores jogadores recuperados. Temos jogado muitas partidas com atletas machucados”, completou o técnico.

O Manchester City se junta ao Real Madrid, que reverteu a vantagem do Wolfsburg, venceu por 3 a 0 (com três gols de Cristiano Ronaldo) no Santiago Bernabéu e também avançou. O sorteio das semifinais da Champions League acontece na próxima sexta-feira, às 7h (de Brasília). Benfica x Bayern de Munique e Barcelona x Atlético de Madrid definem nesta quarta os donos das outras duas vagas.

“Merecemos a vaga”, diz reforço milionário que decidiu para o City

Responsável pelo gol da vitória de 1 a 0 sobre o PSG, o belga De Bruyne, reforço mais caro da janela europeia do meio do ano passado (74 milhões de euros), disse que foi justa a classificação do City à próxima fase: “Merecemos avançar. O PSG não criou muito”.