Topo

Simeone aponta como derrotar Barça: "Saber que são melhores que nós"

Simeone destacou que postura do Atlético será a mesma de sempre contra o Barça - Gerard Julien/AFP Photo
Simeone destacou que postura do Atlético será a mesma de sempre contra o Barça Imagem: Gerard Julien/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

12/04/2016 15h08

O técnico Diego Simeone está confiante que o Atlético de Madri conseguirá reverter a vantagem do Barcelona e, assim, garantir a vaga na semifinal da Liga dos Campeões. No confronto de ida, disputado no Camp Nou, os catalães venceram por 2 a 1.

Agora, com a torcida a seu favor, o treinador aposta que o Atlético conseguirá fazer uma boa partida, nesta quarta-feira (13), às 15h45 (de Brasília), para superar a equipe comandada por Luis Enrique. Para isso, o treinador aposta em uma interessante característica de sua equipe: o psicológico.

“Não creio que o Barça se surpreenderá com o ambiente que irá encontrar. O Barcelona está acostumado com este tipo de cenário. Nossa força é sabermos que eles são melhores do que nós”, revelou o treinador argentino.

Ainda segundo Simeone, algumas “surpresas” foram preparadas para tentar pegar o Barcelona desprevenido, uma vez que os clubes já se enfrentaram algumas vezes nesta temporada e conhecem a forma de atuar de cada um.

“Está claro que sempre tentamos melhorar o que temos feito partida a partida contra eles. Sempre dentro de uma característica de estrutura da equipe, buscaremos algumas variações para ver se conseguimos aproveitar (as situações). E, mais importante do que tudo, ganhar a partida”, avaliou Simeone.

Após ver Fernando Torres ser expulso na partida de ida por conta de uma falta dura cometida em Busquets, o treinador colchonero explicou que não pediu nenhuma mudança na postura de seus jogadores para o confronto desta quarta-feira (13).

“Pelo contrário, pedi que eles sejam eles mesmos, que sejam como são. Não vai me surpreender o estádio como estará (com lotação máxima). O jogo, após o apito do árbitro, será da forma que nós o propormos e que o rival nos ofereça. Ser do Atlético é ser perseverante, competitivo, não dar nada como perdido, lutar contra as dificuldades e saber que temos rivais que são melhores do que nós. Essa é nossa força. Saber que são melhores e que somos competitivos para lutar contra eles”, concluiu o treinador.