Topo

Zidane explica ausência de CR7 e Real nega ruptura na coxa do português

Do UOL, em São Paulo

26/04/2016 18h26

A recuperação de Cristiano Ronaldo preocupa Zinedine Zidane. Depois de o português ficar de fora da primeira partida do Real Madrid contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira (26), o técnico francês não confirmou a presença do atacante para o jogo de volta e disse torcer para que isso aconteça.

"Depois do último treino, Cristiano sentiu. Hoje, não queríamos arriscar (uma nova lesão)", explicou Zidane depois do empate em 0 a 0. "Se Deus quiser, esperemos que Benzema e Cristiano estejam na partida de volta".

A sobrecarga muscular na coxa direita já havia deixado Cristiano Ronaldo de fora da partida contra o Rayo Vallecano, no sábado (23), pelo Campeonato Espanhol. No último treino, o português voltou a sentir, mas o Real Madrid confirmou, depois do empate com o Manchester City, que o jogador não sofreu uma ruptura.

A afirmação do Real foi para findar os boatos de vários veículos de imprensa espanhóis, que diziam que Cristiano poderia ter uma ruptura no bíceps femoral da coxa.

Depois da partida, Cristiano Ronaldo postou uma mensagem em sua conta no Instagram depois da partida: "Nunca desista e permaneça positivo".

O próximo duelo entre Real Madrid e Manchester City será na próxima quarta-feira (4), no Santiago Bernabéu.

Baixa confirmada no Manchester City

Com lesão parecida a de Cristiano Ronaldo, David Silva não estará na segunda partida da semifinal. O jogador do Manchester City deixou o duelo desta terça-feira ainda no primeiro tempo, apresentando muita dificuldade para andar.

“Silva sofreu uma lesão no bíceps femoral e não está recuperado em uma semana”, afirmou o técnico Manuel Pellegrini depois da partida com o Real Madrid.

Questionado sobre a ausência do espanhol, o lateral Marcelo afirmou que isso não faz com que o Manchester City chegue menos perigoso para o confronto no Santiago Bernabéu. “Silva é uma baixa importante para eles, mas têm grandes jogadores”.