Topo

Guardiola diz saber como derrotar o Atlético, mas despista sobre estratégia

O Atlético de Madri venceu o primeiro jogo por 1 a 0  - Reuters / Sergio Perez Livepic
O Atlético de Madri venceu o primeiro jogo por 1 a 0 Imagem: Reuters / Sergio Perez Livepic

Do UOL, em São Paulo

02/05/2016 16h52

Bayern de Munique e Atlético de Madri se enfrentam nesta terça (3) na disputa pela vaga para a final da Liga dos Campeões. O técnico Pep Guardiola não quis dar muitos detalhes, mas afirma que já sabe como parar a equipe de Diego Simeone.

“Eu vi algumas formas, mas pouquíssimas. Vimos que há alguma forma. No futebol, se o ataque é bom se você consegue trocar bem a bola de fora para dentro do campo, mas é difícil”, ressaltou Pep Guardiola, que não poupou elogios ao rival desta terça.

“Sou um fã dos meio-campistas do Atlético de Madri. Sempre estão compactados. Quando atacam, sempre estão juntos e por isso é tão complicado roubar a bola deles. Vamos tentar fazer. Eles estão há quatro/cinco anos trocando jogador, mas ainda jogam da mesma forma”, ressaltou. 

Pep Guardiola ainda falou um pouco de seu estilo de jogo e de seus jogadores. “Vidal é um grande jogador, mas precisa se controlar, porque neste tipo de partida, se faz o gol nos mínimos detalhes. Temos muita fé nele”, exaltou .

“Eu gosto de atacar com dez jogadores e que eu não tome o contra-golpe. O que eu provei aqui é que sou contra-cultural e isso custou em alguns casos. No Barça, eu fiz isso porque tinha jogadores muito especiais, mas aqui eu vim conhecer um novo futebol e estamos a um passo de ganhar o terceiro Campeonato Alemão”, completou.