Topo

Zidane escala C. Ronaldo e diz: 'Se não passarmos à final será um fracasso'

Cristiano Ronaldo se recuperou de lesão muscular. Benzema e Casemiro não devem jogar - Alberto Pizzoli/AFP Photo
Cristiano Ronaldo se recuperou de lesão muscular. Benzema e Casemiro não devem jogar Imagem: Alberto Pizzoli/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 10h29

O Real Madrid deu importante passo à final da Liga dos Campeões ao empatar na Inglaterra o duelo contra o Manchester City. O time espanhol precisa de uma vitória simples para chegar à decisão. Zinedine Zidane deixou claro que uma eventual eliminação contra os ingleses será catastrófica.

“Será um fracasso. Estamos em um bom momento e queremos passar. É uma partida muito difícil e se não passarmos será um fracasso”, repetiu o treinador.

A notícia que muitos torcedores queriam ouvir foi dita por Zidane em entrevista coletiva. O francês anunciou que Cristiano Ronaldo se recuperou de lesão muscular e vai a campo.

“Cristiano está 100%. Estará pronto para a partida. Já Benzema e Casemiro é uma outra história. Benzema ainda falta um pouco [na recuperação muscular] e não queremos arriscar. Casemiro não é uma lesão mas tem um pouco de edema, tampouco queremos arriscar. Temos elenco suficiente para que todos possam jogar”, afirmou.

Real Madrid e Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília). O vencedor enfrentará na final o ganhador de Bayern de Munique e Atlético de Madrid.

Sobre o segundo duelo contra o City, Zidane comentou:

“Será mais complicado do que na ida, porque tudo se decidirá no jogo. Somos conscientes disso. Respeitaremos o rival, que tem muitos bons jogadores, principalmente no ataque. Não será o mesmo jogo que fizemos na volta contra o Wolfsburg. Não poderemos marcar dois ou três gols em 15 minutos. Sofreremos do primeiro ao último minuto”.

“Vamos tentar pressionar e botar toda intensidade que uma semifinal requer”