Topo

Zidane credita final a jogadores, mas diz: "algo bom eu fiz"

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 19h12

Zidane assumiu o Real Madrid exatamente quatro meses antes de classificar o clube à decisão da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (4). Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City, o treinador tomou uma postura humilde em entrevista coletiva, mas afirmou que os finalistas têm um dedo do seu trabalho.

"Sou treinador dessa equipe, algo bom eu fiz, mas não sou só eu. É uma questão de todos os que trabalham comigo, mas os mais importantes são os jogadores. São eles que te permitem desfrutar do futebol. Eu amo o futebol, quando vejo todos os dias o que meus jogadores fazem eu estou feliz", comemorou. "Em uma carreira como treinador há momentos difíceis, mas é necessário gerir esses altos e baixos."

Apesar de toda a alegria, Zidane freou a empolgação com a classificação, que pode resultar no 11º título da história do clube no torneio continental. 

"Hoje é um dia para desfrutar todos juntos, mas não conseguimos nada. Dia 28 de maio temos uma partida difícil, complicada e importante", destacou.

O francês teve que lidar com duas ausências importantes contra o Manchester City. Casemiro, titular absoluto como primeiro volante da equipe, e o centroavante Benzema não puderam entrar em campo por lesão, porém Zidane disse estar seguro que, mesmo sem os dois, o Real Madrid seria capaz de conquistar o título.

"Temos que fazer com que eles treinem quando estiverem bem, se estejam bem amanhã ou depois. Não vamos arriscar nada, temos todos os jogadores dedicados, são suficientes para continuar", disse o treinador, mostrando que não forçará o retorno da dupla.

A vitória veio mesmo com os desfalques, deixando Zidane feliz com o desempenho dos seus comandados. O francês aproveitou a oportunidade para expressar sua sensação.

"Sofremos, sabíamos que teríamos que sofrer. No fim, conseguimos e estamos muito felizes. Os jogadores merecem isso. A torcida estava com os jogadores no jogo inteiro e isso sempre ajuda", concluiu.