Topo

Bale: 'Vim ao Real Madrid para ganhar a Liga dos Campeões'

Cristiano Ronaldo e Gareth Bale se abraçam após gol que abriu o placar para o Real contra o City -  Reuters / Juan Medina
Cristiano Ronaldo e Gareth Bale se abraçam após gol que abriu o placar para o Real contra o City Imagem: Reuters / Juan Medina

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 09h39

A contratação de Gareth Bale, em 2013, causou espanto no mundo futebolístico. Isso porque o Real Madrid desembolsou 100 milhões de euros (R$ 400 milhões) por um então jogador do Tottenham. O meia-atacante galês, aos poucos, vai justificando tal investimento. Bale foi determinante para a chegada do time espanhol à final da Liga dos Campeões.

Questionado sobre o acordo milionário que resultou na sua chegada ao Real, Bale disse que acertou com o clube de Madri projetando títulos da Liga dos Campeões.

“A grande razão para vir a Madri foi isso, ganhar a Liga dos Campeões. É o clube que mais vezes foi campeão. Agora estamos próximos de conseguir de novo. Isso é fantástico”, disse o atleta, ao jornal As.

Bale já faturou uma Liga dos Campeões com o Real, em 2014, quando o time derrotou o Atlético de Madri na final. O Atlético é novamente o adversário do Real na mais importante competição europeia de clubes.

Na quarta-feira, o Real Madrid superou com dificuldade o Manchester City por 1 a 0, resultado que deu acesso à final.

“Estamos mais acostumados a disputar semifinais e essa foi a grande diferença”, resumiu Bale.