Topo

Cristiano Ronaldo diz que previu gol decisivo e pediu para bater 5º pênalti

João Henrique Marques

Do UOL, em Milão (Itália)

28/05/2016 19h20

Cristiano Ronaldo foi protagonista do 11º título do Real Madrid na Liga dos Campões. O camisa 7 marcou o último gol da decisão por pênaltis contra o Atlético de Madri. Na comemoração, o craque português disse que já sabia que iria balançar a rede.

"Tive uma visão de que marcaria um gol da vitória, e foi exatamente o que aconteceu. Pedi para Zidane cobrar o quinto (pênalti). Estou muito feliz, é um momento especial ganhar a terceira Champions, É um momento mágico", disse o jogador.

O craque português ainda admitiu que não estava 100%, revelando problemas durante o jogo. "“Tive algumas dificuldades pelo que ocorreu nos últimos dias, mas isso não é desculpa. Corri e ajudei a equipe. Importante é que nós ganhamos. Estava me sentindo bem. Obviamente, o corpo em algumas vezes não acompanhou. Mas psicologicamente, principalmente, estava bem”.

O treinador do Real Madrid também ganhou elogios do camisa 7. Cristiano Ronaldo exaltou o trabalho do treinador à frente do clube. "Zidane fez um trabalho fenomenal nestes meses e estou muito feliz por ele", ressaltou.
 
Cristiano ainda lembrou dos seus feitos na temporada 2016. O atleta citou o fato de ele ter marcado mais de 50 gols mais uma vez. "Muito satisfeito de ter ganhado a Champions, ser o artilheiro da Champions. É meu sétimo ano em que marquei mais de 50 gols e sou o único da história a conseguir isso", disse.
 
O português também falou sobre a disputa da Bola de Ouro da Fifa, em janeiro de 2017. "vai vir de forma natural. Sou o artilheiro da Champions e ganhamos. Não estou obcecado por isso", ressaltou.
 
Na partida disputada em Milão, no San Siro, o Real saiu na frente com um gol de Sergio ramos no primeiro tempo. Na etapa final Carrasco empatou. A igualdade persistiu durante a prorrogação. Nos pênaltis, Juanfran desperdiçou a única cobrança. Em seguida, Cristiano Ronaldo converteu e deu o título ao clube merengue.
 
Veja mais frases sobre a decisão e o título
 
Zidane
"Desde que assumi este cargo sonhava com este título. Sabia que seria possível, ainda mais quando se trabalha com uma equipe com esta história. Conseguimos com esforço e trabalho e lutamos muito até o final." 
 

"Os jogadores merecem muito. Estou muito feliz por tudo que conseguimos juntos. Não é nada fácil. Nós realmente trabalhamos duro por meses, lutando por isto (título)."


Sergio Ramos
"Há poucas coisas comparáveis como celebrar um título dessa magnitude. Tivemos um trabalho muito duro, com recompensa. Foi uma temporada difícil, mas o importante é que conseguimos chegar ao objetivo." 


"É algo a mais (marcar um gol), um privilégio acabar a temporada da melhor maneira possível. Há protagonismo em marcar gol na final. Fica para a história."
 

Florentino Pérez, presidente do clube
"A Liga dos Campeões está em nosso DNA, a fundamos com o diário L'Equipe, então para nós é o que há de mais importante, a taça mais importante do mundo."
 

"O Atlético de Madri, vizinho e amigo, demonstrou o nível em que está. Sinto dor pelo esforço que fizeram, mas estou seguro de que eles ganharão [a Champions] no futuro."