Topo

Figo vibra com Real Madrid e Sporting e "esquece" Barcelona

do UOL, em São Paulo

27/08/2016 08h52

O português Luís Figo gerou polêmica após o sorteio da Liga dos Campeões realizado na última quinta-feira (25). Após a definição das chaves, o ex-jogador publicou uma mensagem citando que seus dois clubes, Real Madrid e Sporting, estavam no mesmo grupo. No entanto, “esqueceu” do Barcelona, por onde atuou cinco anos e conquistou três títulos.

O jornal catalão Mundo Deportivo foi o responsável por levantar essa polêmica após o tweet do português, além de fazer questão de lembrar que Figo saiu do Barcelona pela “porta dos fundos”.

Figo foi revelado pelo Sporting, onde atuou até 1995. De lá, seguiu para o Barcelona, clube no qual conquistou duas vezes o Campeonato Espanhol, além de uma Supercopa da Espanha. Destaque da equipe da Catalunha, foi seduzido pelo arquirrival da capital espanhola, trocando o Barça pelo Real Madrid, o que gerou muita polêmica na época.

Em Madri, viveu seus melhores momentos. Pelos merengues, Figo foi duas vezes campeão espanhol, faturou duas Supercopas da Espanha e uma Supertaça Europeia, além de ter conquistado a Liga dos Campeões e o Mundial. Foi lá também que o português foi considerado o melhor jogador do mundo em 2001.