Topo

Atlético bate o Bayern e mantém 100%; Julio Cesar sofre 4 gols do Napoli

Carrasco marcou o gol da vitória do Atlético de Madri - Paul Hanna/Reuters
Carrasco marcou o gol da vitória do Atlético de Madri Imagem: Paul Hanna/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/09/2016 17h38

O Atlético de Madri mantém a força na Liga dos Campeões. Atual vice-campeão da competição, o time do técnico Diego Simeone venceu o Bayern de Munique em casa por 1 a 0, gol de Carrasco. Com o resultado, a equipe se isolou na liderança do Grupo D, com seis pontos - os alemães têm três pontos.

No único gol da partida disputada no Estádio Vicente Calderón, marcado aos 34 minutos do primeiro tempo, Carrasco partiu em velocidade pela esquerda e, mesmo marcado por dois jogadores, bateu cruzado. A bola bateu na trave antes de entrar.

 A chave de Atlético e Bayern ainda teve o duelo entre Rostov e PSV Eindhoven. Atuando na Rússia, o time holandês arrancou um empate por 2 a 2. As duas equipes, que vinham de derrota, têm um ponto e dividem a lanterna.

Julio Cesar falha e sofre quatro gols

Julio Cesar - Ciro Fusco/ANSA via AP - Ciro Fusco/ANSA via AP
Imagem: Ciro Fusco/ANSA via AP
 
Já o goleiro Julio Cesar teve uma tarde para esquecer. De volta à Itália, o goleiro campeão europeu na temporada 2009/2010 não impediu o Napoli de vencer o Benfica por 4 a 2 em casa. A equipe portuguesa, com o revés, perdeu também a ponta da Chave B. Os italianos somam quatro pontos, contra um do Benfica.
 
O brasileiro teve atuação ruim na partida. Sem chances nos primeiros gols, Julio Cesar cometeu pênalti e viu o Napoli converter a cobrança com Milik. No último gol dos italianos, o ex-arqueiro da seleção errou em uma saída de gol. Mertens aproveitou e fez o segundo gol dele no jogo. Em seguida, o Benfica descontou, mas não teve forças para empatar.
 
No outro jogo do grupo disputado nesta quarta-feira, o Besiktas não passou de um empate por 1 a 1 com o Dínamo de Kiev em casa. O time turco, mesmo assim, ocupa a vice-liderança, com dois pontos. Os ucranianos estão empatados com o Benfica.

Paris Saint-Germain vence com Lucas titular

PSG - Stoyan Nenov/Reuters - Stoyan Nenov/Reuters
Imagem: Stoyan Nenov/Reuters

O PSG conseguiu confirmar o favoritismo em casa e venceu o Ludogorets de virada, por 3 a 1, com Lucas no time titular. O atacante brasileiro, porém, não foi às redes. Cavani marcou duas vezes e Matuidi fez o gole que abriu o placar. Natanael, ex-jogador do Atlético-PR, fez para o time búlgaro.

No Grupo A, o PSG divide a liderança com o Arsenal, que derrotou o Basel por 2 a 0, em Londres, com dois gols de Walcott. Os primeiros colocados da chave somam quatro pontos. Ludogorets e Basel têm apenas um.