Topo

Real Madrid encara Légia Varsóvia com portões fechados na Polônia

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/09/2016 09h13

O Légia Varsóvia não terá o apoio do seu torcedor no próximo dia 2 de novembro, quando receberá o Real Madrid no seu estádio pela quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. A Uefa puniu o clube polonês nesta quinta-feira (29) pela confusão protagonizada por sua torcida nas arquibancadas durante o jogo contra o Borussia Dortmund, na primeira rodada da competição, com o fechamento dos portões e uma multa de 80 mil euros.

Os poloneses, no entanto, entrarão com uma apelação à sanção, pois iniciaram uma investigação após o incidente e já encontraram 60 pessoas que entraram no estádio naquela ocasião com bebidas não autorizadas. O Légia diz que cooperou com a polícia e pediu desculpas aos torcedores que não puderam desfrutar da partida em um ambiente cômodo devido à confusão.

Antes do jogo em Varsóvia, o Real Madrid receberá o Légia no dia 18 de outubro no Santiago Bernabéu, pela terceira rodada da competição. Em segundo lugar, atrás do Borussia Dortmund, os espanhóis terão a oportunidade de retomar a vantagem no saldo de gols, já que os alemães abriram vantagem neste quesito justamente contra os poloneses - fora de casa.

A confusão na Polônia começou justamente quando o placar de Légia x Dortmund marcava 3 a 0 para os alemães (acabou 6 a 0). Torcedores dos clube polonês reagiram à uma intervenção de seguranças do estádio - que tentavam evitar uma briga entre as torcidas de ambos os clubes - com spray de pimenta, iniciando um confronto registrado pela televisão.