Topo

"O futebol é de Messi": Imprensa internacional se derrete pelo argentino

Do UOL, em São Paulo

19/10/2016 19h43

A imprensa internacional está aos pés de Lionel Messi, grande destaque da terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Autor de três gols e dono de uma grande exibição na goleada do Barcelona por 4 a 0 contra o Manchester City, o craque argentino foi exaltado por jornais de todo mundo. Até mesmo a imprensa de Madri se derreteu pelo camisa 10 culé.

Messi - Reprodução - Reprodução
Jornal 'As', de Madri, exaltou Lionel Messi em sua manchete
Imagem: Reprodução

“O futebol é de Messi”, escreveu o jornal As em sua manchete. “Messi faz o que quer”, destacou o periódico Marca, também da capital espanhola.

Na Catalunha, a exibição de Messi também foi exaltada pelos meios de comunicação. “Messi é a melhor tática que existe”, manchetou o Mundo Deportivo. “Messi destruiu o City de Guardiola”, acrescentou o Sport.

A grande exibição de Messi também foi destaque nos jornais além da Espanha. O inglês Daily Mail disse que Messi “destruiu” o Manchester City. E o jornal francês L’Equipe estampou: “Messi, o carrasco do City”.

Guardiola e Bravo são criticados

O inglês Daily Mail também criticou a escolha de Pep Guardiola e Claudio Bravo. A publicação afirmou que o treinador foi punido por em deixar Sergio Agüero no banco de servas e disse que a falha do goleiro entregou a partida nas mãos do Barcelona.

O também britânico Daily Star qualificou o retorno de Guardiola ao Camp Nou como “horrível” e o erro na saída de bola de Bravo como “pura estupidez”. 

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.