Topo

Ganso estreia bem na Champions e Sevilla vence; Falcao renasce no Monaco

Sevilla dominou o Dinamo Zagreb e venceu com tranquilidade - Cristina Quicler/AFP
Sevilla dominou o Dinamo Zagreb e venceu com tranquilidade Imagem: Cristina Quicler/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/11/2016 19h36

Após passar os três primeiros jogos da Liga dos Campeões no banco de reservas, Paulo Henrique Ganso enfim estreou na principal competição de clubes da Europa nesta quarta-feira (2). Ele jogou bem e contribuiu para a vitória do Sevilla sobre o Dinamo Zagreb, por 4 a 0, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, mas pediu para sair no segundo tempo após sentir cãibras.

O resultado levou o Sevilla a 10 pontos, na liderança do Grupo H e muito perto de garantir a classificação às oitavas. A Juventus aparece em segundo, com 8 pontos, seguida de Lyon, com 4, e Dinamo Zagreb, com zero. Juventus e Lyon empataram por 1 a 1 no outro jogo da chave.

Ganso participou do primeiro gol ao abrir a bola na esquerda para Vázquez, que cruzou para Vietto mandar para as redes. Ele também apareceu com ótimos passes que colocaram seus companheiros na cara do gol, mas Vitolo e N'Zonzi perderam as chances. No segundo tempo, Escudero, N'Zoni e Ben Yedder completaram o placar.

Faltando 20 minutos para o fim, Ganso sentiu cãibras na panturrilha, pediu para sair e foi substituído pelo japonês Kiyotake. A torcida do Sevilla reconheceu a boa atuação do brasileiro, que foi muito aplaudido ao deixar o gramado.

Falcao volta a brilhar na Champions

Falcao - REUTERS/Jean-Paul Pelissier  - REUTERS/Jean-Paul Pelissier
Imagem: REUTERS/Jean-Paul Pelissier

Após dois anos de muitos problemas físicos e atuações ruins, o colombiano Falcao García "renasceu" na Liga dos Campeões. Ele marcou dois gols na vitória do Monaco por 3 a 0 sobre o CSKA Moscou, quebrando um jejum na competição que durava desde fevereiro de 2010, quando deixou sua marca pelo Porto contra o Arsenal.

Na outra partida do Grupo E, o Tottenham perdeu por 1 a 0 para o Bayer Leverkusen em pleno estádio de Wembley, lotado com 85 mil pessoas. Os resultados deixaram o Monaco na primeira colocação, com 8 pontos, seguido de Leverkusen (6), Tottenham (4) e CSKA (2).

Com corte misterioso de Aubameyang, Dortmund avança

Aubameyang - Martin Meissner/AP - Martin Meissner/AP
Imagem: Martin Meissner/AP

O Borussia Dortmund assumiu a liderança do Grupo F ao vencer o Sporting por 1 a 0, com gol do colombiano Adrián Ramos. Mas a história do jogo ficou por conta do artilheiro Aubameyang. O gabonês foi barrado minutos antes do jogo por "motivos internos" e assistiu ao jogo das tribunas do Signal-Iduna Park. O técnico Thomas Tuchel não quis revelar o motivo do corte.

Com o tropeço do Real Madrid diante do Legia Varsóvia na Polônia (empate por 3 a 3), o Dortmund lidera o grupo com 10 pontos e está com a classificação às oitavas garantida. O Real é o segundo, com 8, seguido de Sporting (3) e Legia (1).

Confira os resultados desta quarta-feira

Grupo E
Monaco 3 x 0 CSKA Moscou
Tottenham 0 x 1 Bayer Leverkusen

Grupo F
Borussia Dortmund 1 x 0 Sporting
Legia Varsóvia 3 x 3 Real Madrid

Grupo G
Kobenhavn 0 x 0 Leicester
Porto 1 x 0 Brugge

Grupo H
Juventus 1 x 1 Lyon
Sevilla 4 x 0 Dinamo Zagreb

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.