Topo

Ex-goleiro do São Paulo evita goleada do Benfica na Liga dos Campeões

TOBIAS SCHWARZ/AFP
Imagem: TOBIAS SCHWARZ/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/12/2016 22h01

O Benfica está classificado para o mata-mata da Liga dos Campeões, mas deixa a torcida com um pé atrás após o último jogo da fase de grupos. O time perdeu para o Napoli pela segunda vez, agora por 2 a 1, e só se classificou porque o Besiktas foi goleado por 6 a 0 pelo Dínamo de Kiev.

Um ponto positivo, porém, saiu da derrota. O goleiro Ederson Moraes, formado nas categorias de base do São Paulo e chamado de novo Ceni desde a adolescência, segue brilhando com a camisa 1 do time português. Titular do time justamente desde a primeira derrota para o Napoli no torneio, 4 a 2 na Itália no final de setembro, o jovem de 23 anos foi indicado pela imprensa portuguesa como o grande responsável por evitar uma nova goleada.

“Até ao final da primeira parte, o Benfica ainda viu Ederson negar o golo por diversas vezes ao Nápoles, mas a informação de que o Besiktas estava a perder por 3-0 contra o Dínamo de Kiev acalmou as bancadas e os próprios jogadores de Rui Vitória”, escreveu o site Sapo Desporto.

O jornal Público foi ainda mais objetivo: “o jovem guardião brasileiro fechou como pode a baliza e o resultado não foi mais dilatado por sua obra”.