Topo

Casemiro está recuperado: defendeu como sempre e até participou de gol

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/12/2016 21h10

O Real Madrid pode não ter vencido, mas os espanhóis que foram ao Santiago Bernabeu puderam comemorar. Um dos mais elogiados em campo nos 2 a 2 contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, foi o brasileiro Casemiro, que ficou mais de dois meses fora, com uma fissura na fíbula da perna esquerda.

“Casemiro voltou a mostrar todo o potencial do seu jogo: recuperar bolas como se não existisse outro objetivo em um campo de futebol, correr para fazer a cobertura de todas as jogadas para garantir que a bola acabe em seus pés. Ele até participou em uma jogada de gol, com um passe para Carvajal antes do 1 a 0, marcado por Benzema. Também voltaram suas já clássicas faltas táticas, obrigatórias para quem está encarregado de fechar a defesa”, elogiou o Marca.

Para o As, foi a melhor partida de Casemiro desde que voltou de lesão. “Ele se encarregou do trabalho defensivo e voltou a ser o dique que tanto encantou Zidane na temporada passada. Também melhorou com a bola nos pés. No Camp Nou faltou precisão, mas contra o Borussia voltou a ser o melhor Casemiro”.