Topo

Imprensa da Espanha culpa Marcelo por empate com Dortmund

Denis Doyle/Getty Images
Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/12/2016 20h14

O brasileiro Marcelo até vinha fazendo uma boa partida contra o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira, em Madri. Mas bastou ele perder uma bola na ataque, dando chance para o rival alemão correr em velocidade máxima para o gol, para que a imprensa espanhola o elegesse como o culpado pelo empate em 2 a 2 do Real no Santiago Bernabeu.

Após perder a bola, o Borussia encaixou um contra-ataque com Aubameyang, que passou por Sérgio Ramos e cruzou para Reus empatar, aos 42 minutos do segundo tempo. Assim que o gol alemão saiu, o El País publicou em seu acompanhamento ao vivo: “O gol nasceu, sem dúvida, de um erro de Marcelo no campo rival”.

No Marca, ele também foi considerado o culpado: “Erro de Marcelo, Aubameyang ganha a posição de Rmos, vai em velocidade na lateral e encontra Reus, que define na frente de Keylor [Navas]. Empatou o Dortmund”.

O Mundo Deportivo, de Barcelona, também foi crítico: ele não foi bem no ataque, nem "mostrou a frescura que dele se espera. E o 2 a 2 saiu de uma jogada sua".

Já o As elogiou o brasileiro: "o que ele pode fazer em campo justifica o preçoi do ingresso em qualquer jogo. Contra o Borussia mostrou isso, característica que o tornam, provavelmente, o melhor lateral esquerdo do mundo, pelo menos em ações ofensivas. Atrás teve problemas para conter Dembele".

Com o resultado, o Real Madrid acabou em segundo lugar na sua chave na fase de grupos da Liga dos Campeões. A primeira posição ficou com o Borussia.