Topo

Imprensa europeia critica Casemiro e elogia outro brasileiro

Do UOL, em São Paulo

07/03/2017 20h46

O melhor volante brasileiro da vitória do Real Madrid sobre o Napoli por 3 a 1, nesta terça-feira, na Itália, não foi Casemiro, estrela do time vencedor. Para a imprensa europeia, quem venceu o duelo de meio-campistas foi Allan, ex-Vasco, jogador do Napoli desde 2014.

“Raça e poder em um duelo feroz com Kroos”, elogiou o Corriere dela Sera, da Itália. “Foi bem nas tarefas de contenção e lançou-se ao ataque quando apareceu a ocasião” foi a análise do Mundo Deportivo.

Enquanto isso, a atuação de Casemiro foi complicada. Segundo o Marca, “o Napoli empilhou jogadores em sua área de campo e o brasileiro se viu impotente durante todo o primeiro tempo”. O El País falou em emboscada no meio de campo: “a tropa de meias do time da casa era eloquente, mas o técnico francês [Zidane] não fez nada para ajudar”.

O Mundo Deportivo, de Barcelona, foi ainda mais duro: “Foi uma partida ruim, principalmente no primeiro tempo, quando nunca esteve bem posicionado para parar os ataques do Napoli ou ajudar seus companheiros”.