Topo

Capitão, Thiago Silva diz que "faltou personalidade" para o PSG

Do UOL, em São Paulo

08/03/2017 21h55

Na avaliação do zagueiro Thiago Silva, faltou "personalidade" ao Paris Saint-Germain na derrota histórica por 6 a 1 para o Barcelona, nesta quarta-feira (8), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Capitão do time, o brasileiro tentou explicar por que o time caiu tanto de produção após vencer o jogo de ida por 4 a 0.

"Não foi um problema de confiança. Na ida, jogamos muito bem, com personalidade. Hoje, entramos com quase os mesmos jogadores, em um clima quente, uma atmosfera muito forte, e faltou personalidade. Não conseguimos jogar", lamentou.

"Tentávamos sair de trás e não conseguíamos. Aí ficou difícil. Começamos a dar chutões, a devolver a bola para o Barça, tentando encaixar um contra-ataque, mas não conseguimos. É duro, esse jogo machuca, mas temos que levantar a cabeça", completou.

Lesionado, Thiago Silva não jogou a partida de ida - foi substituído pelo jovem Kimpembe. Para o brasileiro, o importante agora é esquecer o jogo contra o Barça e pensar no restante da temporada.

"Como capitão, estou orgulhoso dos meus jogadores, mas infelizmente nada deu certo hoje. Não conseguimos fazer o que treinamos e o Barça concretizou quase todas as suas oportunidades. Mas os grandes jogadores são os que se recuperam mais rápido. Temos que esquecer isso e continuar. É difícil para a torcida, mas temos que trabalhar", afirmou.