Topo

Juventus vence Porto de novo e confirma vaga nas quartas de final da Liga

Joelho - Reprodução / Twitter - Reprodução / Twitter
Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

14/03/2017 18h36

A Juventus voltou a vencer o Porto, na tarde desta terça-feira (14), e assegurou classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. O time italiano, em casa, emplacou 1 a 0 no rival, com gol de Paulo Dybala. Os anfitriões levaram o jogo em banho-maria: eles tinham boa vantagem devido ao triunfo em Portugal, na ida, por 2 a 0.

O lance decisivo surgiu após pênalti cometido por Maxi Pereira, lateral do Porto, que evitou gol da Juve com as mãos. Dybala cobrou baixo, no canto esquerdo do goleiro, e marcou. 

O próximo adversário da Juventus na competição será definido por sorteio, na sexta-feira (17). Além do time de Turim, Real Madrid, Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Leicester e Barcelona também já avançaram. Faltam apenas as decisões dos confrontos Monaco x Manchester City e Atlético de Madri x Bayer Leverkusen, que acontecerão na quarta (15). 

Casillas quebra recorde e vira “Rei da Europa”

Casillas - Stefano Rellandini/Reuters - Stefano Rellandini/Reuters
Imagem: Stefano Rellandini/Reuters

Goleiro do Porto, o espanhol Iker Casillas se tornou, nesta terça-feira, o jogador com mais partidas na história das competições europeias. Agora com 174 apresentações nos torneios da Uefa, ele passou o defensor italiano Paolo Maldini, antigo detentor do recorde.

O melhor: Paulo Dybala faz o gol da classificação

Dybala - Giorgio Perottino/Reuters - Giorgio Perottino/Reuters
Imagem: Giorgio Perottino/Reuters

Estrela da Juventus e alvo do Barcelona, Paulo Dybala, de pênalti, fez o gol que garantiu a classificação do time italiano às quartas de final. O argentino abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com batida firme no canto esquerdo baixo de Casillas, que pulou para o outro lado, e sacramentou o avanço da Juve - equipe que também venceu em Portugal, na ida.

O vilão: Maxi Pereira dá uma de goleiro e é expulso

A jogada do pênalti convertido por Dybala também deu origem ao vilão do confronto: Maxi Pereira, lateral uruguaio do Porto. Na origem do lance, Casillas fez milagre em cabeçada de Alex Sandro e, no rebote, a bola sobrou para Higuaín, que finalizou de primeira. Com o goleiro caído, Pereira não pensou duas vezes: atirou-se para evitar que a redonda morresse no fundo do gol, com os braços bem abertos, e atuou como um segundo goleiro. Foi expulso.

Brasileiro perde gol e encerra chances do Porto

Tiquinho Soares - Giorgio Perottino/Reuters - Giorgio Perottino/Reuters
Imagem: Giorgio Perottino/Reuters

Aos 4 minutos do segundo tempo, Tiquinho Soares, brasileiro e “novo Hulk” do Porto, enterrou a última chance do time de reagir na partida. Com um a menos, o time visitante tinha dificuldade de chegar ao gol rival, mas o jogador roubou bola no campo de ataque e saiu cara a cara com Buffon. Invadiu a área pelo lado esquerdo, bateu cruzado e... finalizou para fora. Caso tivesse marcado, o Porto teria pouco mais de 40 minutos para buscar outros dois tentos.  

Que entrada feia!

O meio-campista colombiano Cuadrado, da Juventus, protagonizou o lance mais feio da partida, aos 11 minutos do primeiro tempo. De carrinho, fez falta dura no adversário Layún, que levantou com corte na altura do joelho. O jogador do time italiano levou cartão amarelo.