Topo

Imprensa espanhola exalta feito histórico de Cristiano Ronaldo na Europa

Do UOL, em São Paulo

12/04/2017 18h48

Cristiano Ronaldo foi o personagem da rodada na Europa, nesta quarta-feira (12). O português marcou dois gols pelo Real Madrid na Alemanha, contra o Bayern de Munique, em vitória de virada dos espanhóis por 2 a 1, e de quebra atingiu marca inédita e histórica. Não podia ser diferente: a imprensa do Velho Continente, após a partida, cobriu o craque de elogios. 

O Marca registrou o feito com uma imagem especial e a manchete: "Cristiano Ronaldo marca um 'doblete' histórico para alcançar seu gol 100 na Europa". O camisa 7, com os tentos anotados, tornou-se o primeiro jogador a fazer uma centena de gols em copas europeias - foram 97 na Liga dos Campeões, um na pré-Champions e dois pela Supercopa europeia.

Marca - Reprodução / Marca - Reprodução / Marca
Imagem: Reprodução / Marca

No texto, a publicação festeja: "Melhor maneira possível para encerrar jejum de seis partidas seguidas sem marcar nesta edição da Champions". 

Até o Sport, diário da Catalunha e não muito afeito a registrar os feitos dos madrilenhos, viu-se obrigado a destacar a marca atingida pelo português. Mais sóbrio, escreveu no título "Cristiano Ronaldo, o primeiro jogador a marcar 100 gols na Europa". 

Sport - Reprodução / Sport - Reprodução / Sport
Imagem: Reprodução / Sport

Sobre a partida contra o Bayern, o Marca e o As, ambos de Madri, deram a CR7 o papel de herói: o primeiro fez notar que Cristiano "mostrou o caminho" e o segundo, que o craque "abriu a porta grande", em referência à vantagem conquistada pelo Real no confronto, com vitória fora de casa.

As - Reprodução / As - Reprodução / As
Imagem: Reprodução / As

Na Alemanha, o protagonista das manchetes também foi o camisa 7: "Cristiano Ronaldo pune o Bayern", diz o popular Bild, que ainda destaca as falhas do time anfitrião na partida: Arturo Vidal perdeu um pênalti e Javi Martínez foi expulso com 15 minutos do segundo tempo.

A próxima partida acontecerá na Espanha, no Santiago Bernabéu, às 15h45 da próxima terça-feira (18), e mesmo uma derrota por 1 a 0 classificará o Real. Novo 2 a 1, desta vez para o Bayern de Munique, levará o duelo à prorrogação.

Bild - Reprodução / Bild - Reprodução / Bild
Imagem: Reprodução / Bild