Topo

Barça precisa de 3 gols, mas Luis Enrique estipula meta de 5 para ter vaga

Do UOL, em São Paulo

18/04/2017 10h21

Com a derrota por 3 a 0 para a Juventus na na Liga dos Campeões, o Barcelona precisa vencer pelo mesmo placar para ir à prorrogação. Por esse motivo, o técnico da agremiação azul-grená mira cinco gols para chegar à semifinal da competição continental.

“Contra o PSG entramos calmos e ao mesmo tempo frenéticos. Não chegamos à perfeição. Agora precisamos fazer menos gols, mas considerando que eles vão marcar, nosso objetivo é balançar as redes em cinco vezes”, disse o comandante do Barça em entrevista coletiva nesta terça-feira (18).

Depois da virada espetacular sobre o clube francês, que garantiu o Barça nas quartas de final da competição, Luis Enrique está confiante que um raio pode sim cair duas vezes no mesmo lugar.

“Temos outra chance de viver um momento histórico. Faremos todo o possível. Marcamos três gols em três minutos, portanto é possível”, disse o treinador do Barcelona.

O Barça avançou às quartas de final após perder o jogo de ida, em Paris, por 4 a 0. Messi fez um gol de pênalti na vitória por 6 a 1 no Camp Nou, que foi consolidada também com gols de Neymar (dois), Suárez, Sergi Roberto e Kurzawa (contra).

Mesmo assim, Luis Enrique sabe que não encontrará facilidades por um outro ‘milagre’. “A Juventus é uma equipe que pode jogar com e sem a bola e é muito difícil de jogar contra eles”, disse.