Topo

De expulsão a gol impedido: astros criticam arbitragem de Real x Bayern

Do UOL, em São Paulo

18/04/2017 18h47

Alguns dos principais nomes do futebol mundial estiveram de olho na partida entre Real Madrid e Bayern de Munique, nesta terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. A vitória por 4 a 2 classificou o time espanhol, mas a atuação do árbitro húngaro Viktor Kassai não deixou de ser bastante contestada.

Aos 39 min do segundo tempo, Arturo Vidal foi expulso e deixou o Bayern com um a menos. Na prorrogação, a desvantagem parece ter pesado: o Real, que perdeu por 2 a 1 no tempo regulamentar, marcou três vezes.

O colombiano Faustino Asprilla, ex-atacante com passagens por clubes como Parma (1992 a 1995 e 1998 a 1999), Newcastle (1996 a 1998) e Palmeiras (1999 a 2000) foi bastante incisivo em sua conta no Twitter. “Sem mais. Sem mais roubos do Real Madrid, com gols em impedimento e expulsões. Sem mais roubos, equipe de ratos”, criticou Asprilla.

Ruud Gullit também deu destaque à influência da arbitragem no resultado. Ídolo de clubes como Feyenoord (1982 a 1985), Milan (1987 a 1993 e 1994) e Chelsea (1995 a 1998), o holandês adotou um tom sereno, mas destacou negativamente a noite de Viktor Kassai.

“Parabéns ao Real Madrid, mas o árbitro teve um pesadelo com algumas más decisões cruciais”, publicou Gullit em sua conta no Twitter.

Entre os jogadores chilenos, a expulsão de Arturo Vidal foi muito criticada. Para o goleiro Claudio Bravo, do Manchester City, a arbitragem tem apresentado falhas recorrentes.

“Que mal expulso (foi) Arturo. Chega antes na bola e não faz falta. Muitos árbitros em campo para nada. Todos cegos”, atacou.

Jorge Valdivia também fez críticas a Kassai. Não apenas em referência à expulsão de ‘King’ Arturo Vidal, mas também ao impedimento no segundo gol do Real Madrid, marcado por Cristiano Ronaldo no final do primeiro tempo da prorrogação.

“De onde ele tirou o cartão vermelho ao King?”, criticou o ex-palmeirense. “Agora, impedimento.”

Já aposentado, Denílson também criticou a atuação da arbitragem no gol de empate do Real Madrid. “Totalmente impedido. A juizada é brincadeira”, criticou o jogador, ex-São Paulo, Palmeiras e Real Bétis, atualmente comentarista da TV Bandeirantes.

Marcelo recebe elogios

Nem tudo foi crítica à arbitragem do jogo, porém. Entre os brasileiros, muitos elogios nas redes sociais à atuação do lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid. Foi dele a jogada do terceiro gol do Real, também marcado por Cristiano Ronaldo.

“Marcelo (é) craque de bola”, elogiou o atacante Dentinho, ex-Corinthians e atualmente no Shakhtar Donetsk. “Grande jogada do Marcelo”, concordou o ex-volante Edmílson, com passagens por São Paulo, Lyon, Barcelona e Palmeiras.