Topo

Cristiano Ronaldo elogia o próprio preparo: "Fiz uma final espetacular"

Do UOL, em São Paulo

03/06/2017 18h18

Cristiano Ronaldo brilhou mais uma vez. Já não é novidade. Neste sábado (3), na final da Liga dos Campeões, o português marcou duas vezes na vitória do Real Madrid por 4 a 1 em cima da Juventus. Logo após o jogo, ele comemorou a sua grande forma.

Eleito o melhor da partida, ele chegou ao gol de número 600 de sua carreira. Essa foi a quarta conquista dele do torneio de clubes mais importantes do mundo. 

“É incrível. Uma outra temporada impressionante e ainda terminar com o título e com o recorde. Estou muito feliz. Eu fiz uma final espetacular. Me preparei muito para isso. Foi uma boa opção minha e do meu treinador (preparação física) e estou contente por como terminou”, analisou ele em entrevista publicada pelo jornal As.

Cristiano ainda fez questão de elogiar mais uma vez Zinedine Zidane, seu treinador. “O papo do Zidane foi positivo (no intervalo). Ele acredita muito na gente e mostramos que somos muito bons no segundo tempo”, finalizou.

Melhor da história da Champions?

Os números de Cristiano Ronaldo falam por si na Liga dos Campeões da Europa. Na reta final, entre as quartas de final e a decisão, foram dez gols em cinco jogos. Decisivo, terminou a competição mais uma vez como artilheiro. Perguntado se é o melhor jogador da história da competição, ele mostra as credenciais e desconversa. 

“Vencer a quarta é como se fosse a primeira. Ganhamos o Campeonato Espanhol, a Champions… É um sonho outra vez. É meu quinto ano consecutivo como artilheiro e sou o recordista de gols dessa competição. O melhor quem tem que dizer não sou eu. A Champions é uma competição que eu gosto, então é especial”, diz o craque ao canal Esporte Interativo.