Topo

D. Luiz marca em empate do Chelsea; United vence com falha de goleiro

Kirsty Wigglesworth/AP
Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP

Do UOL, em São Paulo

18/10/2017 18h36

Chelsea x Roma nesta quarta (19) pela Liga dos Campeões acabou marcado pela chuva de gols e um duelo entre brasileiros em especial: David Luiz x Alisson. O zagueiro do Chelsea venceu o goleiro e abriu o caminho do clube inglês para os gols. Parecia que seria uma vitória tranquila da equipe de Londres, que jogava em casa, mas o duelo foi mesmo um show de bola na rede que terminou em empate com muitos gols: 3 a 3.

David Luiz abriu o caminho dos gols na partida e marcou logo aos 10 minutos do primeiro tempo com um bonito gol. O zagueiro atuou em posição diferente na partida contra a Roma. Como volante, o jogador participou do ataque rápido de seu time e tentou enfiar a bola para Morata, dentro da área, o lance parou na defesa da Roma e voltou para o brasileiro, que arriscou de longe e fez um belo gol em Alisson.

David Luiz - AP Photo/Kirsty Wigglesworth - AP Photo/Kirsty Wigglesworth
Imagem: AP Photo/Kirsty Wigglesworth
Apesar de um primeiro tempo tranquilo para o Chelsea que acabou fazendo ainda o segundo gol no aos 37 minutos com Hazard, a Roma não estava morta e a partida ainda tinha espaço para muito mais gols e até uma virada.

Depois de Kolarov diminuir o marcador no final do primeiro tempo, os italianos viraram a partida no segundo tempo com Kolarov e Dzeko, o qual fez um lindo gol aos 18 minutos da etapa final. Ele pegou de primeira um lançamento de Fazio. O bósnio ainda fez mais um para virar de vez o jogo.

Nem tudo estava perdido para os ingleses, no entanto. Se a Roma tinha Dzeko, o Chelsea tinha Hazard, que empatou o duelo em 3 a 3 dando tom emocionante e dramático ao combate.

Com o resultado, o Chelsea se mantém na liderança do grupo F com 7 pontos. A Roma é a segunda colocada com 5. As duas equipes se reencontram no dia 31 de outubro, desta vez em Roma. 

Goleiro de 18 anos vira vilão e United vence o Benfica 

Svilar - Reuters/Carl Recine - Reuters/Carl Recine
Imagem: Reuters/Carl Recine
Svilar fazia sua estreia na Liga dos Campeões se tornando o goleiro mais novo a entrar em campo pela competição europeia, desbancando Iker Casillas. O jovem de 18 anos ia bem e não comprometia o gol do Benfica contra o United... Até o segundo tempo, quando foi determinante para a derrota dos portugueses por 1 a 0. 

O gol do United saiu em uma falha de posicionamento de Svillar, que mesmo após já ter defendido cobrança de falta de Rashford, acabou entrando com bola e tudo no gol.

O lance aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, a falta foi cobrada de muito longe e com a vacilada do goleiro até a tecnologia do gol foi usada. O recurso, no entanto, não era nem: a bola entrou, e muito, com goleiro e tudo.

Já nos acréscimos, o zagueiro Luisão deixou o jogo ainda mais tenso para o Benfica. O brasileiro foi expulso de campo por chegar atrasado na bola e fez falta feia em Mc Tominay.