Topo

Com Real em crise, Cristiano Ronaldo critica vendas: "éramos mais fortes"

Cristiano Ronaldo gesticula com os colegas durante jogo entre Real e Tottenham - Frank Augstein/AP
Cristiano Ronaldo gesticula com os colegas durante jogo entre Real e Tottenham Imagem: Frank Augstein/AP

Do UOL, em São Paulo

02/11/2017 08h49

A derrota por 3 a 1 diante do Tottenham, pela Liga dos Campeões, deflagrou uma crise no Real Madrid. Em entrevista ao canal BeIn Sports, Cristiano Ronaldo se mostrou visivelmente incomodado com a situação, e criticou a venda de alguns jogadores que, segundo o português, eram importantes no elenco madrilenho.

“Todos os jogadores que saíram neste verão faziam do nosso time mais forte. Não é desculpa, mas jogadores como Pepe, James Rodriguez, Morata…éramos mais fortes. Os meninos são o futuro, mas são jovens e se nota a inexperiência”, afirmou o melhor jogador do mundo.

Apesar da insatisfação, Ronaldo disse acreditar que o Real pode evoluir e voltar a apresentar seu melhor futebol. Para o português, o impacto da derrota é forte em uma equipe que está acostumada a muito mais vitórias do que tropeços.

“É ruim porque perdemos, e estamos acostumados a ganhar. É uma má fase, não é como queremos, mas o futebol muda. Queremos mudar e tenho certeza que vamos mudar, temos muito tempo ainda para melhorar e estou convencido de que vamos conseguir”.

Cristiano se irritou de fato quando questionado sobre seus gols nesta temporada: são oito em doze partidas, mas apenas um em seis jogos pelo Campeonato Espanhol.

“A vocês só importam os gols. As estatísticas estão todas aí, é só ir no google e colocar ‘gols de Cristiano’ que você irá ver todos”, disparou.