Topo

Real Madrid atropela Apoel e vai às oitavas, mas como segundo do grupo

Real Madrid não deu chances para o Apoel e carimbou classificação - Alkis Konstantinidis/Reuters
Real Madrid não deu chances para o Apoel e carimbou classificação Imagem: Alkis Konstantinidis/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 19h35

O atual bicampeão Real Madrid confirmou nesta terça-feira (21) sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, mas apenas na segunda colocação do grupo H. A vaga veio com uma goleada por 6 a 0 sobre o Apoel, no Chipre, com gols de Cristiano Ronaldo (dois), Benzema (dois), Modric e Nacho.

Com 10 pontos, a equipe de Zinedine Zidane não pode mais alcançar o Tottenham, que venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 fora de casa, também nesta terça, e chegou a 13. O time inglês leva vantagem sobre o Real no confronto direto, primeiro critério de desempate: empatou por 1 a 1 no Santiago Bernabéu e venceu por 3 a 1 em Wembley.

Já Dortmund e Apoel, com dois pontos cada, estão eliminados e decidirão a vaga na Liga Europa, dada ao terceiro colocado do grupo, na última rodada. O Borussia visita o Real Madrid, enquanto o time cipriota joga contra o Tottenham, também fora de casa.

Cristiano Ronaldo abre vantagem na artilharia

CR7 - Yiannis Kourtoglou/Reuters - Yiannis Kourtoglou/Reuters
Imagem: Yiannis Kourtoglou/Reuters

Após um primeiro tempo em que foi mais garçom do que artilheiro, Cristiano Ronaldo voltou com fome de gol do intervalo e fez dois em apenas 10 minutos. Primeiro, uma cabeçada certeira aproveitando cruzamento de Marcelo; depois, um chute para o gol vazio depois de uma saída de bola toda atrapalhada do Apoel. Com oito gols em cinco jogos, ele abriu vantagem na artilharia da Liga dos Campeões sobre Harry Kane, do Tottenham, e Wissam Ben Yedder, do Sevilla, que têm seis bolas na rede cada.

CR7 se estranha com ex-Corinthians

CR7 Carlão - Florian Choblet/AFP - Florian Choblet/AFP
Imagem: Florian Choblet/AFP

O astro do Real Madrid reclamou bastante no jogo após sofrer faltas duras de jogadores do Apoel. Em um desses lances, o algoz de Cristiano foi o zagueiro Carlão, ex-Corinthians, que entrou com um carrinho por trás no português. CR7 não gostou e proferiu alguns palavrões contra o brasileiro. Em outro lance, ele se desentendeu com o lateral Vouros.

Zidane muda meio-campo e Real domina

Modric - Yiannis Kourtoglou/Reuters - Yiannis Kourtoglou/Reuters
Imagem: Yiannis Kourtoglou/Reuters

O volante Casemiro e o meia Isco, normalmente titulares do meio-campo do Real, foram deixados no banco por Zidane, que optou por iniciar a partida com Lucas Vázquez e Asensio abertos um de cada lado do gramado. O Real dominou facilmente o Apoel e abriu o placar com Modric, que pegou de primeira uma bola mal afastada pela defesa cipriota na entrada da área.

Benzema espanta a má fase com gols

Benzema - Jack Guez/AFP - Jack Guez/AFP
Imagem: Jack Guez/AFP

Criticado nas últimas partidas do Real Madrid, o atacante Karim Benzema teve boa atuação e guardou dois gols contra o Apoel. No primeiro, Cristiano Ronaldo puxou a marcação dos zagueiros e deixou um espaço imenso para Benzema, que recebeu bom passe de Kroos e finalizou para fazer 2 a 0. O quarto gol também foi do francês, após linda jogada de CR7 em contra-ataque: o português limpou a marcação e deixou o companheiro na boa para empurrar para as redes.

Nacho também deixa sua marca

Nacho - Thomas Coex/AFP - Thomas Coex/AFP
Imagem: Thomas Coex/AFP

Com uma fratura no rosto, o capitão Sergio Ramos foi desfalque do Real Madrid. Mas o substituto Nacho não deixou o Real Madrid sentir falta da força ofensiva do zagueiro nas bolas paradas. Em uma cobrança de escanteio, ele aproveitou desvio de cabeça e marcou o quarto gol.