Topo

Zagueiro de Tite falha, faz gol contra e Monaco é eliminado da Champions

Bertrand Langlois/AFP
Imagem: Bertrand Langlois/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 19h35

Termina aqui a participação do atual campeão francês na Liga dos Campeões 2017/2018. A queda do Monaco ocorreu em goleada por 4 a 1 sofrida para o RB Leipzig, nesta terça, e teve um infeliz protagonismo brasileiro, já que Jemerson fez gol contra e falhou em outra jogada decisiva.

O zagueiro tem sido presença constante na seleção de Tite desde setembro, quando foi convocado para substituir Miranda. Seu pesadelo começou cedo nesta terça, logo aos 6 minutos do primeiro tempo, quando Sabitzer cruzou rasteiro para o ataque do Leipzig e Jemerson tocou de primeira para a rede que deveria defender. O goleiro Subasic foi pego de surpresa e não reagiu.

Inseguro e com o emocional visivelmente abalado, o brasileiro e sua atuação foram ladeira abaixo. Três minutos depois, errou na saída de bola do Monaco e deu um presente para Kampl, que serviu Werner entre os zagueiros – entre eles estava o próprio Jemerson, que ainda perdeu na corrida – para ampliar.

Werner voltou a marcar aos 31, ainda no primeiro tempo, desta vez em cobrança de pênalti cometido por Falcao. O próprio colombiano descontou aos 43 e fez o gol de honra do Monaco no jogo, mas Keita fechou a goleada aos 45.

Com o resultado nesta rodada, que foi a penúltima da fase de grupos, o time de Leonardo Jardim segue na lanterna com apenas dois pontos e já não pode mais alcançar ninguém. Ou seja, termina aqui o sonho do atual vencedor do Campeonato Francês, que desde então já perdeu Mbappé para o PSG.