Topo

Marquinhos pede "cabeça no lugar" ao PSG após derrota na Liga dos Campeões

Michaela Rehle/Reuters
Imagem: Michaela Rehle/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 20h18

Presente em uma espécie de 'apagão' da zaga do Paris Saint-Germain no primeiro dos 3 gols do Bayern de Munique na vitória dos alemães em jogo pelo Grupo B da Liga dos Campeões, Marquinhos não quer ver uma queda de seu clube no torneio. Em entrevista ao Esporte Interativo após o revés do time francês nesta terça-feira (5), o brasileiro viu aspectos de aprendizagem no jogo, que ocorreu na Allianz Arena.

"O objetivo (classificação) nós conseguimos, claro que não com o resultado que queríamos, mas a gente tem que olhar as coisas positivas do jogo. Eles têm muita força em casa, assim como temos força na nossa casa. Temos que estar tranquilos, trabalhar para crescer para virmos mais fortes nas próximas fases", disse o camisa 5.

Marquinhos acredita que o time ainda precisa acertar melhor o posicionamento para a fase final do torneio continental. "A gente tem que saber que temos que estar bem postados, concentrados, porque um detalhe em que falharmos, a gente pode tomar o gol. É só frisar mais nisso, postar bem coletivamente, que as individualidades vão se sobressair."

Para o jogador, é necessário que o PSG mantenha o foco para não acontecer a mesma coisa da Liga dos Campeões da última temporada, em que a equipe foi eliminada pelo Barcelona nas quartas de final após perder por 6 a 1 no jogo de volta, depois de vencer a primeira partida por 4 a 0.

"Temos uma excelente equipe, mas temos que manter a cabeça no lugar. Estamos num bom caminho, mas ainda teremos grandes desafios pela frente", finalizou.