Topo

Ganso marca seu primeiro gol em Liga dos Campeões e Sevilla se classifica

Srdjan Zivulovic /Reuters
Imagem: Srdjan Zivulovic /Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/12/2017 19h35

Em sua primeira oportunidade em campo nesta Liga dos Campeões, Paulo Henrique Ganso deixou a sua marca. O meia estreou nesta edição do torneio pelo Sevilla no segundo tempo da partida contra o Maribor desta quarta-feira (6), pela última rodada da fase de grupos, e marcou o único gol dos espanhóis no empate por 1 a 1 na Eslovênia.

O brasileiro começou a partida no banco, entrando aos 14min do segundo tempo no lugar do dinamarquês Krohn-Dehli. Nos minutos que teve em campo, atuou principalmente na faixa central do gramado, ajudando a vencer a retranca dos eslovenos, que abriram o placar no primeiro tempo com Tavares e se fecharam na defesa.

Trocando passes com Banega e Pizarro, Ganso ajudou a abrir espaços na defesa adversária e arriscou algumas infiltrações, mas seu gol veio em um chute de fora da área aos 30min, após passe de Correa. O meia brasileiro arriscou de primeira, contou com uma falha do goleiro Handanovic e fez seu primeiro gol da carreira no torneio europeu.

O ex-santista e são-paulino ainda teve a oportunidade da virada, mergulhando de carrinho para tentar concluir um cruzamento de Jesús Navas. Apesar de livre, pegou mal na bola e mandou a chance pela linha de fundo.

Para a sorte do Sevilla, o Liverpool destruiu o Spartak Moscou em Anfield, goleando os russos por 7 a 0 e permitindo a classificação dos espanhóis, que viria mesmo em caso de derrota. O empate deixou o Sevilla com nove pontos, suficientes para a classificação às oitavas de final como segundo colocado do Grupo E.